Camisas do Palmeiras

Palmeiras empata com o Atlético-PR nos últimos minutos


20/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:15 pm |Permanlink|

O Palmeiras terminou uma semana desastrosa com um empate emocionante. Depois de cair na Libertadores da América frente ao Nacional, no Uruguai, o Verdão ficou na igualdade por 2 a 2 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2009, em um jogo espetacular, cheio de alternativas.

O centroavante Keirrison foi o salvador do Palmeiras. No abafa, quando o goleiro Marcos já estava na área, o atacante marcou aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance da partida.

O resultado leva o Palmeiras a 12 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro – os líderes Atlético-MG e Internacional estão com 14 e um jogo a menos. O Atlético-PR, em contrapartida, chega a apenas cinco e segue sem vencer em casa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá pela frente um clássico: enfrenta o Santos, no Palestra Itália, no domingo. Um dia antes, o Atlético-PR pega o Corinthians, novamente na Arena da Baixada.

O empate deu ânimo ao Palmeiras, que partiu para cima do Atlético-PR em busca da virada. Em menos de cinco minutos, Obina, Ortigoza e Keirrison desperdiçaram boas oportunidades dentro da área. Aí veio o castigo. Aos 35 minutos, Marcinho foi magistral na cobrança de falta da meia direita e venceu Marcos: 2 a 1.

Aos 39 minutos, os palmeirenses ainda se revoltaram com a arbitragem. Obina chegou a decretar o empate, mas a Alicio Pena Júnior confirmou impedimento, decisão que irritou os jogadores em campo e Luxemburgo na beira do gramado.

No fim, a pressão foi incrível. Na base do abafa, com a presença de Marcos na área, Keirrison pegou firme de esquerda e deixou tudo igual na Arena aos 49 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR 2 X 2 PALMEIRAS

Data: 20/06/2009 (sábado)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Camilo (MG)
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rafael Santos, Antônio Carlos (ATL); Wendel, Willians, Pierre, Maurício Ramos, Obina (PAL)
Gols: Rafael Santos, aos 6min, Obina, aos 23min, Marcinho, aos 34min, Keirrison, aos 49min do segundo tempo

Atlético-PR
Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio (Renan), Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier (Wesley) e Márcio Azevedo; Marcinho e Rafael Moura
Técnico: Waldemar Lemos

Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Armero; Pierre, Jumar (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier e Diego Souza (Obina); Willians (Ortigoza) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.