Camisas do Palmeiras

Palmeiras elimina o Paysandu pela Copa do Brasil no Palestra Itália


31/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:52 pm |Permanlink|

O clima de tensão, presente no 1 a 1 com o Mirassol, no último sábado, pelo Paulistão, chegou a existir novamente na noite desta quarta-feira no Palestra Itália. Mas com um gol de Robert, aos 15 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Paysandu por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil – o time já havia vencido o confronto em Belém, há duas semanas, por 2 a 1.

A vitória, apesar da vantagem pela resultado conquistado fora de casa, foi importante para amenizar o clima entre equipe e arquibancadas, principalmente depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista. E representou a volta dos triunfos no Palestra Itália depois de quase um mês sem sucesso – a última vitória aconteceu em 25 de fevereiro, no 4 a 0 sobre o Flamengo-PI, também pela Copa do Brasil.

Apesar de precisar vencer o Palmeiras, o Paysandu muito mais se preocupou em conter os avanços do rival do que em atacar, o que tornou a partida truncada. Para desespero dos palmeirenses, o árbitro Pablo dos Santos Alves deixou de marcar no mínimo dois pênaltis, o que contribuiu para o placar escasso do jogo.

Em bela jogada de Armero, o lateral-esquerdo cobrou na cabeça de Robert, que não perdoou para delírio da torcida do Palmeiras, que iniciou a ‘festa no chiqueiro’ no Palestra Itália.

O gol deixou o Palmeiras em situação ainda mais tranquila na partida. Seguro, o time do técnico Antônio Carlos passou a apostar nos contra-ataques e só não fez um placar mais elástico porque foi incompetente na hora de concluir a gol.
PALMEIRAS 1 X 0 PAYSANDU

PALMEIRAS
Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Ivo (Souza) e Diego Souza; Bruno Paulo (Vinícius) e Robert (Joãozinho)
Técnico: Antônio Carlos Zago

PAYSANDU
Alexandre Fávaro; Leandro Camilo, Paulão e Rogério Corrêa; Allax (Flavio Medina), Tácio (William), Sandro Goiano, Marquinhos e Zeziel; Moisés e Didi (Bruno Rangel)
Técnico: Charles Guerreiro

Data: 31/03/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 7.406 pagantes
Renda: R$ 151.190,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Ediney Guerreiro Mascharenhas (RJ)
Cartões amarelos: Robert e Pierre (Palmeiras), Sandro Goiano, Allax e Paulão (Paysandu)
Gols: Robert, aos 15min do segundo tempo

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.