Palmeiras e São Paulo iniciam a decisão antecipada


13/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:16 am |Permanlink|

Chegou o grande momento! O confronto é tido como uma final antecipada. São Paulo e Palmeiras protagonizarão neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, o primeiro confronto das semifinais do Paulista. Se de um lado há um Verdão, que está há 12 jogos sem saber o que é derrota, no outro existe um Tricolor cansado, desfalcado e desanimado.

A derrota para o Audax Italiano por 1 a 0, na última quinta-feira, mostrou que o Sampa terá muito o que trabalhar para tentar bater o rival no domingo. A confusão entre Fábio Santos e Carlos Alberto não está atrapalhando o grupo, pelo menos é o que dizem os jogadores. Será?

Mas nem tudo é negativo para o São Paulo no clássico. Pelo menos, o time tem uma escrita a ser mantida. Há onze jogos o Sampa não perde para o rival dentro dos seus domínios. O último revés no Morumbi foi dia 20 de março de 2002, quando o Palmeiras venceu por 4 a 2, no Rio-São Paulo.

O técnico Muricy Ramalho terá um grande desfalque. O atacante Borges, artilheiro do São Paulo no Estadual com dez gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Em seu lugar, deverá entrar Dagoberto.

O treinador são-paulino, por outro lado, deve contar com o volante Zé Luis, que treinou normalmente neste sábado, e demonstrou não sentir incômodo na coxa esquerda. Outra novidade no Tricolor pode ser a presença do zagueiro Alex Silva, afastado dos gramados desde o ano passado.

O Verdão, que não conquista o Paulistão desde 1996, teve uma semana bem mais calma. Sem jogos, aproveitou para ficar alguns dias em Atibaia, descansando e aperfeiçoando tanto a parte física como a técnica.

O principal reforço de Vanderlei Luxemburgo para o duelo será o atacante Kléber, suspenso nas últimas três partidas. O camisa 30 pegou o gancho após cotovelada no são-paulino André Dias, na vitória por 4 a 1 na primeira fase. Diferentemente do Tricolor, o técnico não terá desfalques.

O Verdão, que conseguiu levar a segunda partida para o Palestra Itália, no próximo domingo, ainda tem mais uma vantagem. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, se classifica à final em caso de empate na soma dos placares.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/4/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Maria Eliza Correia Barbosa

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda, André Dias e Joílson; Júnior, Zé Luis, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Via: LanceNet

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.