Camisas do Palmeiras

Palmeiras e Santos se enfrentam para confirmar a vaga na final do Paulistão 2009


18/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:19 am |Permanlink|

Depois da primeira fase praticamente perfeita, o Palmeiras está pressionado no confronto contra o Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista 2009. Considerado amplo favorito pelo início arrasador, o time de melhor campanha na competição precisa da vitória neste sábado, às 18h10 (de Brasília), no Palestra Itália, para evitar a eliminação precoce.

Na primeira partida, realizada na semana passada na Vila Belmiro, o Peixe mostrou força e venceu de virada por 2 a 1, com belas atuações de Kléber Pereira e Neymar. Assim, joga pelo empate no mesmo local em que acabou goleado na etapa de classificação.

Se for levar em conta o ano passado, o Palmeiras tem um ponto a favor e outro contra no confronto. Em 2008, o Verdão também perdeu o primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo, mas obteve a classificação no Palestra Itália. Em compensação, no último Paulistão, o líder da fase de classificação, o Guaratinguetá, amargou a desclassificação antecipada ao cair diante da Ponte Preta.

Sem poder contar com cinco atletas entre titulares e reservas, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu manter o clima de mistério para o clássico deste sábado. As baixas da equipe alviverde são Sandro Silva, Marquinhos e Cleiton Xavier, suspensos, além de Willians e Edmílson, lesionados.

Para a vaga de Cleiton, Evandro aparece como o mais cotado para assumir o cargo de maestro da equipe. Na contenção, Jumar deve atuar ao lado de Pierre, enquanto Lenny e Ortigoza brigam por um lugar ao lado de Keirrison no ataque alviverde.

Enquanto o capitão Marcos pedia para que o time entrasse em campo preparado para um jogo de paciência, o meia Diego Souza acredita que o Palmeiras tem de entrar pilhado na partida.

Fico meio tenso quando falam em paciência. Joguei no Grêmio e aprendi algumas coisas, como viver de loucura. A gente entrava em campo para matar o adversário, com bola na área, trombava. Não consigo ter essa paciência. Tem de entrar ligado e com tudo. Diante da nossa torcida, vamos para cima do Santos para vencer – analisou Diego Souza, meia do time gaúcho em 2007.

PALMEIRAS x SANTOS

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18 de abril de 2009, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (ambos de SP)

PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Jumar, Pierre, Evandro e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SANTOS: Fábio Costa; Luizinho (Pará), Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano, Madson e Paulo Henrique Lima; Neymar e Kléber Pereira
Técnico: Vágner Mancini.

Via: GazetaEsportiva.Net / GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.