Camisas do Palmeiras

Palmeiras é rebaixado para série B e já pensa em contratações para 2013


19/11 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 6:12 pm |Permanlink|

No Palmeiras, o pensamento é único: todos afirmam que querem permanecer no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem. Após quase seis meses de sofrimento, encerrados após os resultados desta 36ª rodada, dirigentes ensaiaram discurso e vão dando ao torcedor alviverde a esperança de um elenco sem muitas baixas para a próxima temporada. Mas, na prática, a situação não é das mais fáceis.

Palmeiras e rebaixado para serie B e ja pensa em mundancas no elenco

Não é para menos. Ao menos 11 jogadores têm vínculo até o fim do ano e a troca será necessária. Mesmo com a Série B, o clube terá de investir em contratações de peso para a disputa da Copa Libertadores.

A principal mudança foi no banco de reservas: Levir Culpi deu lugar a Jair Picerni. Dos titulares na derrota para o Rubro-Negro baiano no Barradão – Sérgio, Arce, Alexandre, César e Rubens Cardoso, Paulo Assunção, Flavio, Juninho e Zinho, Muñoz e Itamar -, apenas o goleiro e o atacante colombiano permaneceram, sem posição de destaque, no elenco. Os outros nove atletas deixaram o clube antes do acesso.

Dos atletas que têm contrato a vencer em dezembro, poucos devem permanecer. Nomes como Betinho, João Vitor e Daniel Carvalho encabeçam a lista dos que deixarão o clube ao término de seus vínculos, no fim do ano. Leandro Amaro, apesar de ter vínculo até agosto de 2014, deve ser negociado. Thiago Heleno, Leandro, Román, Correa, Marcos Assunção e Artur ainda vão discutir o futuro com a direção e podem sair.

Sem dinheiro para contratar grandes nomes e sem respaldo da direção, que pode sofrer mudança em janeiro com a eleição presidencial, tudo aponta para que o filme de 2003 seja repetido na próxima temporada na Academia de Futebol. Quem continuará no clube é uma pergunta que começará a ser respondida nas próximas semanas.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.