Camisas do Palmeiras

Palmeiras é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão sem mando de jogo


01/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 3:28 am |Permanlink|

O estádio do Café, em Londrina (PR), será a casa palmeirense na Série B do Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Verdão teve de escolher uma cidade a pelo menos 100 km da capital paulista para mandar suas partidas contra Figueirense (8 de outubro) e Guaratinguetá (dia 11).

Palmeiras e punido pelo STJD com dois jogos de suspensao sem mando de jogo

Também por causa de uma punição, o clube atuou longe da capital em seus quatro primeiros jogos como mandante na Segundona. Na ocasião, mandou três partidas em Itu-SP e uma em Presidente Prudente-SP, mas os públicos não foram satisfatórios. Agora, a aposta é por uma cidade que tem bom número de palmeirenses e onde acaba de ser inaugurada uma loja oficial do clube.

Londrina venceu a disputa em definição que ocorreu nesta segunda-feira após disputar o posto de nova casa alviverde com Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Em todas as opções, o clube não teria gastos com o deslocamento da capital, e o elenco solicitou também um local que tivesse campo em boas condições.

O Palmeiras lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, dez acima da Chapecoense, vice-líder, e 16 acima do Sport, o quinto colocado na tabela da competição nacional.

No começo da Série B o Palmeiras também foi obrigado a atuar no interior em quatro rodadas, por conta de uma briga de organizadas com policiais, em partida contra o Botafogo no dia 4 de novembro de 2012. Para evitar novas punições, o clube vem tentando conscientizar o torcedor. Além do apelo de Gilson Kleina, a equipe entrou em campo no fim de semana passado, para o duelo com o América-RN, carregando uma faixa que pedia: ‘palmeirenses, torçam sem prejudicar o time’.

O time volta a jogar na capital paulista apenas no dia 26 de outubro, no Pacaembu, contra o São Caetano, pela 32ª rodada. O acesso à Série A pode ser confirmado neste duelo.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.