Camisas do Palmeiras

Palmeiras e Grêmio, ficam no empate no estádio Olímpico


27/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:08 pm |Permanlink|

Pouco ligando para a chuva e não dando a mínima para o frio, Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, em partida que explicou por que gaúchos e paulistas estão no bloco de cima da tabela. Apesar das condições climáticas adversas, as duas equipes fizeram um grande jogo. O Alviverde saiu na frente com gol de pênalti de Alex Mineiro, mas Anderson Pico logo empatou em Porto Alegre.

Com o resultado, o Grêmio manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o jogo do Flamengo, às 18h10m deste domingo. O time de Celso Roth chegou a 29 pontos. O Palmeiras subiu para 25, em quinto – pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que ainda joga na rodada, contra a Portuguesa.

Futebol aquático, mas dos bons

A forte chuva que teimou em castigar Porto Alegre na tarde deste domingo certamente mexeu com o jogo, mas não ao ponto de torná-lo ruim. O gramado do Olímpico, em bom estado, colaborou o quanto pôde, e as duas equipes souberam mostrar qualidade no duelo de futebol aquático.

O Palmeiras teve melhor capacidade no toque de bola, foi mais envolvente e mostrou mais qualidade técnica. Na base de toques curtos, rápidos e geralmente certeiros, incomodou a defesa tricolor. Mas de nada adiantou, porque não soube ser efetivo. Já o Grêmio, na base da imposição física e da velocidade, foi mais perigoso. Marcos realmente tem santo forte, porque ele viu duas bolas explodirem na sua trave. Aos quatro minutos, Tcheco cruzou da esquerda e Felipe Mattione, feito centroavante, acertou o poste esquerdo do palmeirense. Aos 43, Marcel desviou de cabeça para Perea, que entrou feito um raio para desviar de Marcos e ver a bola beijar a trave direita.

No Palmeiras, as melhores armas foram as variações entre Kléber, Alex Mineiro e Diego Souza. Aos 11, Kléber cabeceou com perigo, por cima. Em dois lances, a zaga gremista dormiu e deixou a bola de presente para os atacantes de verde, mas eles não souberam aproveitar.
FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 1 PALMEIRAS
Victor, William Thiego (Reinaldo), Pereira e Rever; Felipe Mattione, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel. Marcos, Maurício, Jéci e Gladstone; Élder Granja, Sandro Silva (Wendel), Jumar, Diego Souza (Maicosuel) e Leandro; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro.
Técnico: Celso Roth Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Alex Mineiro, aos 17, e Anderson Pico, aos 22minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Tcheco e Felipe Mattione (G); Kléber, Maurício, Alex Mineiro e Sandro Silva (P). Público: 34.062 pagantes. Renda: R$ 693.499,50.
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS). Data: 27/07/2008. Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa /RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.