Camisas do Palmeiras

Palmeiras e Corinthians se reencontram após um ano


07/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:04 pm |Permanlink|

Um dos maiores clássicos do mundo está de volta. Após um ano e seis dias do último encontro, Palmeiras e Corinthians duelam neste domingo, às 16h, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O longo intervalo foi provocado pela queda do Timão, que disputou a Série B no ano passado, mas o reencontro promete ser mais do que de elite.

Atual campeão estadual, o líder Verdão tem o artilheiro Keirrison, destaque máximo do futebol brasileiro neste início de temporada. Dono de um dos melhores aproveitamentos de 2009, o vice-líder Timão, por sua vez, conta com Ronaldo, craque que dispensa comentários. Sem falar nas outras qualidades dos dois elencos.

Domingo será um grande dia, e o torcedor que é apaixonado por futebol vai gostar da partida. Será um grande jogo – avisou o Fenômeno.

Até pelo que aconteceu com os dois times no meio de semana, o clássico se tornou ainda mais decisivo. Não só por ser uma disputa direta pela primeira colocação do Paulistão, mas principalmente porque os resultados de ambos nos duelos anteriores e suas consequências foram antagônicas.

No Palmeiras, a segunda derrota na Taça Libertadores complicou o time na competição internacional e aumentou a pressão em cima dos alviverdes para o clássico de domingo, embora a liderança do Estadual não esteja ameaçada – pode até perder para o Corinthians que continua na ponta por ter mais vitórias.

A ordem no clube, porém, é esquecer a derrota do meio de semana e pensar apenas no arquirrival. Keirrison lembra que o clássico é uma final e deixa o resto para trás.

Estamos concentrados no jogo contra o Corinthians. Estamos na liderança do Paulistão e eles vêm logo atrás. Será um jogo bem disputado – afirmou K9.

O momento do Corinthians é mais tranquilo. Acabou a expectativa da estreia de Ronaldo, venceu o Itumbiara por 2 a 0, eliminou o jogo de volta e avançou com antecedência para a segunda fase da Copa do Brasil.

PALMEIRAS CORINTHIANS
Bruno; Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Jumar, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Keirrisson Felipe; Chicão, William e Escudero; Fabinho, Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP). Data: 08/03/2009. Horário: 16h. Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção .
Transmissão: A TV Globo exibe ao vivo o clássico para São Paulo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.