Camisas do Palmeiras

Palmeiras é convidado a participar da Copa EuroAmericana contra a Fiorentina


03/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:13 am |Permanlink|

O Palmeiras oficializou, na tarde desta segunda-feira, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol, sua participação na Copa EuroAmericana. Pela competição que opõe times europeus e americanos, o Alviverde fará apenas uma partida: contra a Fiorentina, da Itália, dia 30 de julho, no estádio do Pacaembu.

Palmeiras é convidado a participar da Copa EuroAmericana contra a Fiorentina

A partida será disputada na semana entre o clássico com o Corinthians e o jogo com o Bahia, mas Nobre garante que teve o aval o técnico Ricardo Gareca para acertar a participação da equipe.

A Copa EuroAmericana teve sua primeira temporada no ano passado e nunca contou com um time brasileiro. Com o patrocínio de uma operadora de televisão por assinatura, a ideia da competição é colocar os sul-americanos para enfrentar os europeus. Não há um time campeão, mas, sim, um continente.

Nós vamos aproveitar esse jogo contra a Fiorentina para disputar a Taça Júlio Botelho, que foi um craque tanto no Palmeiras quanto na Fiorentina. É muito bacana a oportunidade de jogar contra um clube italiano em uma das comemorações do centenário – declarou o presidente Paulo Nobre, na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

A partida entre Palmeiras e Fiorentina, no entanto, valerá o troféu Júlio Botelho, em homenagem ao ex-jogador ídolo de ambos os times. Mazinho e Edmundo são outros exemplos de atletas que já defenderam as duas agremiações. Atualmente, a equipe italiana conta com o goleiro Neto e o meia Anderson (ex-Grêmio e ex-Manchester United) como representantes brasileiros em seu elenco.

Organizada pela Directv, a Copa EuroAmericana terá oito partidas, sempre entre uma equipe da América e outra da Europa. Os times se enfrentam em jogo único – que vale um ponto e, em caso de empate, vai para os pênaltis. Ao final, o continente que tiver a maior pontuação fica com o troféu James Hogg, inspirado em um dos responsáveis por introduzir o futebol nas Américas.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.