Camisas do Palmeiras

Palmeiras é Campeão Invicto da Copa do Brasil 2012 na final contra o Coritiba


12/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:29 am |Permanlink|

Palmeiras é Campeão da Copa do Brasil 2012 na final contra o Coritiba – Acabou uma década marcada por derrotas doídas, eliminações vexatórias e disputas políticas. O alviverde imponente ressurgiu e voltou a ser campeão de um torneio nacional. Não teve grandes jogadas, dribles ou lances bonitos, mas teve falta decisiva de Marcos Assunção. Título com a cara do Palmeiras.

Palmeiras é Campeão Invicto da Copa do Brasil 2012 na final contra o Coritiba

Depois da vitória por 2 a 0 na Arena Barueri, o time paulista chegou à capital paranaense com a vantagem de levantar a taça mesmo em caso de derrota por dois gols de diferença, desde que balançasse as redes. O atacante Betinho foi o responsável por pela comemoração palmeirense. Ayrton abriu a contagem para os donos da casa, mas o desconhecido substituto de Barcos desviou de cabeça em falta de Marcos Assunção.

Três meses de contrato para entrar na história do Palmeiras. A estrela de Betinho brilhou no Couto Pereira e Palmeiras voltou a soltar o grito de campeão nacional. Um grito que estava entalado há 14 anos. Com o empate em 1 a 1 com o Coritiba, o Verdão conquistou a Copa do Brasil de forma invicta e garantiu a presença da equipe na Copa Santander Libertadores de 2013.

Mas o Palmeiras teve raça, disposição, jogadores empenhados em colocar novamente nos rostos de seus torcedores o orgulho na hora de encarar os rivais nas ruas depois de quatro anos sem títulos, desde o Campeonato Paulista de 2008. Fatores capazes de superar as limitações de um time que não vai se eternizar na galeria dos grandes esquadrões, mas estará, para sempre, na lista de campeões no Palestra. Lista que volta a destacar o bicampeão Luiz Felipe Scolari. Era ele o técnico no primeiro título da Copa do Brasil, em 1998. É ele o técnico no segundo. Mais velho, mais ranzinza, menos tolerante até mesmo com seus patrões, mas ainda um vencedor.

Fonte: Uol Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.