Camisas do Palmeiras

Palmeiras desencanta com três de Alex Mineiro


09/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:41 pm |Permanlink|

O Palmeiras desencantou. Depois de quatro rodadas sem vencer (um empate e três derrotas), o Verdão bateu na noite desta sábado o Guarani, 3 a 1, em São José do Rio Preto (450 km da capital) e voltou a aspirar vaga entre os quatro times que vão se classificar para a semifinal.

Os três gols foram marcados por Alex MIneiro. Um em desvio, mostrando oportunismo, outro em cobrança de pênalti, com direito a paradinha que desmontou o goleiro Gisiel, e o terceiro de cabeça. Destaques também para Léo Lima, que depois de uma estréia apagada esteve bem na função de segundo volante (com boa participação ofensiva), de Henrique, zagueiro que por enquanto mostra ser a principal contratação palmeirense para a temporada, e Élder Granla, participativo em gols.

Com os três gols, Alex Mineiro chegou a seis gols e se tornou vice-artilheiro da competição, dois tentos a menos do que Otacílio Neto, do Noroeste. O Verdão tem nove na competição.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo chega aos 11 pontos e pula para a oitava posição. Vale lembrar que ainda restam sete jogos para finalizar essa oitava rodada e o time pode cair de posição. O Guarani tem nove pontos e pode até voltar para a zona de rebaixamento na rodada.

O Palmeiras encara no próximo sábado o Juventus, em Ribeirão Preto (o Palestra Itália segue em reforma) e o Bugre recebe o Sertãozinho, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

São Marcos volta
O jogo começou e parecia desenho da partida contra o Guaratinguetá, quarta-feira, no mesmo palco: o Verdão criava, tocava bonito e com classe. Até a hora da conclusão. Aí era um Deus nos acuda. Bola passando longe do gol, chute torto e furadas, principalmente de Alex MIneiro já dentro da área.

Só não repetiu o duelo do meio de semana porque o Guarani não teve a competência do líder Guará para concluir seus contra-ataques. Que aconteceram, mas desta vez Marcos, no seu segundo jogo desde a volta da cirurgia, esteve bem. Foram pelo menos duas difíceis defesas que garantiram o 0 a 0.

Alex Mineiro ganha o jogo
E quem xingou as furadas de Alex Mineiro no primeiro tempo teve que engolir na segunda etapa. Foi o atacante quem definiu a vitória sobre o Guarani. Logo aos 3 minutos ele desviou a bola dentro da pequena área, depois de cruzamento de Granja e cabeçada de Lenny, e abriu o placar.

Cinco minutos depois, Élder Granja foi derrubado dentro da área. Pênalti batido por MIneiro, que quis assustar os torcedores: deu uma paradinha quase sem fim, mas colocou a bola no lado esquerdo de Gisiel.

Para quem já estava satisfeito, teve mais Alex: cruzamento de Leandro da esquerda, cabeçada certeira de Alex, para fechar o placar e a festa verde em Rio Preto.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.