Camisas do Palmeiras

Palmeiras derrota o Santo André por 1 a 0 e assume a liderança provisória do Brasileirão 2009


18/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:32 pm |Permanlink|

O técnico Joginho iniciou comando no Palmeiras como “tampão“, melhorou o rótulo após sequência positiva, e conseguiu neste sábado um importante trunfo para sua efetivação. A equipe alviverde venceu o Santo André por 1 a 0, no Parque Antarctica, e alcançou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro 2009.

O Palmeiras, entretanto, tem um jogo a mais que todos os seus principais rivais na classificação do Nacional. A equipe de Parque Antarctica ainda não conseguiu fechar uma rodada como líder do Brasileirão-09.

Jorginho deve se reunir com a diretoria alviverde no domingo para discutir a confirmação no cargo.

Vitorioso, o Palmeiras demonstrou eficiência defensiva, com a presença destacada de Edmilson como volante, e variou jogadas de ataque frente ao Santo André, tendo apenas Obina como figura apagada em campo.

O resultado leva o Verdão aos 25 pontos, na liderança provisória do torneio nacional. A equipe paulista ainda pode ser ultrapassada por Atlético-MG e Internacional, que jogam neste domingo como visitantes respectivamente contra Vitória e Grêmio. Mesmo assim, o Palmeiras alcança o quarto triunfo seguido.

O Santo André, em contrapartida, vê paralisada sua reação no Campeonato Brasileiro. O time do ABC vinha de três jogos sem derrota e sonhava até em se aproximar do G-4. Agora, continua com 17 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viaja até a região Centro-Oeste para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Já o Santo André reencontra o Bruno José Daniel para o confronto diante do Cruzeiro. Os jogos estão marcados para quarta-feira.

PALMEIRAS 1 X 0 SANTO ANDRÉ:

Palmeiras
Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Diego Souza (Deyvid Sacconi); Obina e Ortigoza (Willians)
Técnico: Jorginho

Santo André
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcelo e Gustavo Nery; Fernando, Dionísio, Marcelinho Carioca e Elvis (Pablo Escobar); Nunes (Rodriguinho) e Antônio Flávio (Rodrigo Fabri)
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 18/7/2009 (sábado)
Local: Parque Antarctica, em São Paulo/ SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Marcelinho Carioca, Dionísio, Gustavo Nery, Marcel (SAN), Ortigoza, Armero, Pierre (PAL)
Gols: Diego Souza, aos 23 min do primeiro tempo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.