Camisas do Palmeiras

Palmeiras derrota o Barueri por 3 a 0 e confirma a liderança do Paulistão 2009


14/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 5:58 pm |Permanlink|

A má fase ficou para trás neste sábado. O Palmeiras voltou a exibir um futebol ofensivo diante de sua torcida e acabou com o jejum de três partidas sem vitórias. A equipe alviverde teve uma atuação de classe para derrotar o Grêmio Barueri por 3 a 0, no Parque Antarctica, e desta forma manter a tranquilidade na liderança do Campeonato Paulista 2009.

O resultado deixou o Palmeiras próximo do sucesso em seu miniprojeto pela classificação antecipada. Isso porque o clube esperava aproveitar a sequência de dois jogos em quatro dias para praticamente assegurar a vaga antes dos rivais no Estadual. Além do duelo deste sábado contra o Barueri, o time terá pela frente o Noroeste na terça, em jogo adiado da quinta rodada.

A vitória deixou a equipe alviverde com 33 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians. Caso conquiste novo triunfo no meio da semana, o Palmeiras atingirá 36, número considerado suficiente para avançar à semifinal. O Barueri, por sua vez, manteve os 22 pontos, na sétima colocação.

Quando a partida começou, os torcedores do Parque Antarctica puderam observar uma legião de velhos conhecidos com a camisa rival. Além do técnico Estevam Soares, os visitantes contavam com seis atletas no elenco que tiveram passagem no Palmeiras, como o atacante Basílio, o lateral-esquerdo Márcio Careca e o volante Flávio.

Com o esquema 4-4-2 escolhido por Luxemburgo, os anfitriões conseguiram dominar as ações no meio-campo no início do jogo, com 60% da posse de bola nos primeiros 20 minutos. Ao mesmo tempo, o Barueri ensaiou bons contra-ataques, parados com impedimentos na maioria das vezes – quatro deles somente com Pedrão.

PALMEIRAS 3 X 0 GRÊMIO BARUERI

Data: 14/03/2009 (sábado)
Local: estádio Parque Antarctica (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (SP)
Público: 13.278 torcedores
Renda: R$ 370.127,00
Cartões amarelos: Willians, Marquinhos, Danilo (P), Diego, Flávio 2 (GB)
Cartão vermelho: Flávio (GB)
Gols: Keirrison, aos 20min, Diego Souza, aos 30min, Pierre, aos 45min do segundo tempo

PALMEIRAS
Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza (Souza); Willians (Lenny) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO BARUERI
Renê; Leanderson, Daniel Marques, Diego e Márcio Careca (Fernandinho); Ralf, Flávio, Everton e Thiago Humberto; Basílio (Márcio Hahn) e Pedrão (Flavinho)
Técnico: Estevam Soares

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.