Camisas do Palmeiras

Palmeiras contrata atacante Obina do Flamengo


25/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:13 pm |Permanlink|

Atacante Obina PalmeirasCom dificuldades para acertar com Reinaldo, além do fracasso na negociação com Perea, a diretoria do Palmeiras anunciou na noite desta segunda-feira a contratação de Obina, do Flamengo.

Obina trocou a Gávea pelo Palestra Itália. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira pelo vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, e a negociação, que teve início na última sexta-feira, foi confirmada pelo Flamengo. O jogador vai para o clube paulista por empréstimo até o fim do ano, e o valor do passe foi fixado em R$ 4 milhões.

Estou só esperando chegar a documentação do Palmeiras, mas está tudo certo – afirmou Kleber Leite, vice de futebol rubro-negro.

O atleta será inscrito na Taça Libertadores na vaga do meia Evandro, que rescindiu seu contrato e foi para o Atlético-MG – o Verdão enfrenta o Nacional do Uruguai nas quartas de final da competição, e a Conmebol permite a inscrição de jogadores até 48 horas antes do início da fase semifinal.

Estamos negociando os termos do contrato e devemos assinar ainda hoje (segunda). Nós estávamos analisando as possibilidades e, numa conversa com a comissão técnica, entendemos que seria interessante – disse Cipullo.

É um centroavante de força, um grande jogador que vai nos ajudar bastante aqui. As melhores épocas para contratar são quando o jogador está em um momento ruim. Quando está bem é difícil. Obina tem características diferentes de nossos atacantes. Bom cabeceador e tromba na frente, e isso é bom na Libertadores. É melhor jogar a favor dele do que contra – garantiu o camisa 12.

O atacante não se firmou no exterior e chegou ao Flamengo em 2005. Logo, caiu nas graças da torcida, principalmente após a conquista da Copa do Brasil de 2006. Em boa fase, ganhou grito em que diziam “Obina é melhor que o Eto’o“. Mesmo quando estava no banco de reservas, era tratado como xodó e pedido por quem estava na arquibancada principalmente no lugar de Souza, hoje suplente do Corinthians.

Conhecido pelos gols importantes que marcou – e também pelos que perdeu – vestindo a camisa do Flamengo, Obina não vinha atravessando um bom momento em 2009. Sem marcar nenhum gol, o atacante chegou a ser afastado do elenco rubro-negro. Com a contratação de Adriano, acabou perdendo espaço e, agora, foi negociado com o Palmeiras.

Ficha Técnica de Obina:

Nome Completo: Manuel de Brito Filho
Posição: Atacante
Idade: 26 anos
Data de Nascimento: 31/01/1983
Local de Nascimento: Vera Cruz-BA – Brasil
Altura: 1,83 m
Peso: 86 kg

Clubes:
2001 – Vitória
2002 – Vitória
2003 – Fluminense-BA
2003 – CRB
2004 – Vitória
2004 – Al-Ittihad-ARA
2005 – Al-Ittihad-ARA
2005 – Flamengo
2006 – Flamengo
2007 – Flamengo
2008 – Flamengo
2009 – Flamengo

Títulos:
2004 – Campeonato Baiano
2006 – Copa do Brasil
2007 – Campeonato Carioca
2008 – Campeonato Carioca

Via: GloboEsporte.com | GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.