Camisas do Palmeiras

Palmeiras completa 100 jogos sem realizar partida no Palestra Itália


20/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 8:16 pm |Permanlink|

Dia 22 de maio de 2010. O Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, na última partida realizada no antigo Palestra Itália, casa que tinha 98 anos de história. Enquanto a Arena Palestra não fica pronta, o clube virou itinerante e teve várias casas em quase três anos.

Palmeiras completa 100 jogos sem realizar partida no Palestra Italia

O levantamento feito pela assessoria de imprensa do Palmeiras mostra que em 99 jogos como mandante em estádios alternativos, o time soma 51 vitórias, 24 empates e 24 derrotas. O que resulta em aproveitamento de 59,5%. No Palestra, o aproveitamento registrado é de 74,4% em 1.571 jogos.

O Paulo Machado de Carvalho, nome oficial do Pacaembu, foi o lugar em que a equipe mais atuou, com 56 apresentações. Depois, vieram Arena Barueri (21) e Canindé (13). Observando os números, pode-se dizer que o clube perde força fora do Palestra.

O Pacaembu, palco do duelo contra o Botafogo-SP, é o estádio que o Palmeiras mais utilizou como mandante desde o fechamento do Palestra. No local, o time tem 56 jogos, com 26 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Aproveitamento de 55,3%

A Arena Palestra está com 63% das obras concluídas. A previsão de entrega é no fim de 2013. O estádio alviverde será um dos produtos mais explorados pelos novos responsáveis pelo departamento de marketing, Flávio Gregoraci e Marcelo Giannubilo, apresentados na última segunda-feira.

A verdade é que hoje não temos condição de precisar. Temos a evolução da obra no aspecto geral, mas em função da dificuldade em construção do trecho final da arquibancada ficamos sem a data de encerramento definida“, disse o diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro.

Fonte: Esporte Uol.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.