Palmeiras cede empate e perde 2ª posição na tabela


26/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:34 pm |Permanlink|

Na despedida de sua “casa”, a Arena Barueri, o Palmeiras recebeu o Mirassol na noite deste sábado e acabou decepcionando sua torcida. Diante de uma marcação muito forte, o Verdão encontrou dificuldades e, mesmo ficando duas vezes frente do placar, acabou errando demais e cedendo o empate: 2 a 2.

Com o resultado, o Verdão chegou a oito pontos na tabela e perdeu a segunda posição para o Guaratinguetá, que venceu na rodada e chegou a nove pontos.

Neste sábado, o primeiro tempo foi mais equilibrado do que qualquer torcedor palmeirense imaginava. Com um homem designado apenas para marcar o chileno Valdívia – Jefferson -, e um esquema de jogo bem definido, o Mirassol deu trabalho aos comandados de Wanderley Luxemburgo.

Comandado pelo meia Xuxa, o “clone” de Valdívia, o caçula da elite estadual assustou Diego Cavalieri em pelo menos quatro oportunidades, duas com o meia Xuxa, uma em chute de longe do lateral-esquerdo Cláudio, que desviou em Pierre e quase traiu o camisa um alviverde, e uma com Fabinho, aproveitando péssimo recuo de Leandro e dividindo com o goleirão.

O Palmeiras, por sua vez, exerceu domínio territorial até os 25 minutos, mas sem uma chance clara de gol. Valdívia, William, Martinez e Élder Granja testaram o goleiro Alexandre Favaro, mas perderam seus duelos com o camisa um da equipe do interior.

Quando a situação parecia que iria se complicar, a bola parada resolveu. Depois de cobrança de escanteio perfeita, Martinez desviou levemente e Gustavo, de peixinho, mergulhou para levar o Verdão em vantagem para os vestiários: 1 a 0.

No segundo tempo, Luxemburgo sacou William para a entrada de Makelele, na tentativa de reforçar a marcação no meio-campo. O Mirassol, por sua vez, voltou sem Fabiano Souza, pendurado, mas com o veloz Fabinho.

O novo atacante do Mirassol deu trabalho zaga palmeirense e encarou os marcadores sem medo. Quem pareceu assustado foi o zagueiro Dininho, que falhou feio em duas jogadas e quase deu aos visitantes o gol de empate.

Depois de pressionar bastante, o Mirassol chegou ao merecido empate aos 21 minutos da etapa final, curiosamente, na mesma moeda palmeirense. Fabinho cobrou escanteio e Montoya, sem marcação, subiu para deixar tudo igual.

O Palmeiras continuou atrapalhado e quase levou a virada, mas, em um lance duvidoso, voltou frente. Valmir fez a jogada e achou Alex Mineiro, que tocou para Valdivia. Na dividida com André Turato, o “Mago” caiu e o árbitro deu pênalti. Alex Mineiro cobrou e fez seu terceiro gol no campeonato.

Quando tudo parecia definido, o Mirassol voltou a surpreender. Fabinho avançou pela direita e fez o cruzamento. Diego Cavalieri não cortou e Léo Mineiro, que acabara de entrar, cumprimentou de cabeça, dando números finais ao placar.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.