Camisas do Palmeiras

Palmeiras apresenta o novo técnico Cuca para o elenco 2016


16/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 10:07 am |Permanlink|

Cuca foi apresentado como técnico do Palmeiras nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Ao lado do diretor de futebol Alexandre Mattos, o novo comandante alviverde deixou claro que, no momento, o foco deve ficar única e exclusivamente sobre o jogo decisivo contra o Nacional, quinta, às 21h45 (horário de Brasília), em Montevidéu, pela Taça Libertadores da América.

Palmeiras apresenta o novo técnico Cuca para o elenco 2016

Cuca tem relação estreita com o Verdão há tempos. Mais precisamente, desde a infância. Ele diz que torcia pelo clube, além de ter feito 24 jogos e sete gols em uma curta passagem como meio-campista em 1992. Foi em referência àquela época que a camisa verde entregue a Cuca antes de sua primeira entrevista coletiva no clube tinha o número 8. Naquele ano, ele foi vice-campeão paulista diante do São Paulo de Telê Santana.

Em maio de 2014, após a saída de Gilson Kleina do Palmeiras, o nome de Cuca ganhou força. O fato voltou a ocorrer depois da demissão de Oswaldo de Oliveira, em junho passado.A contratação, porém, foi inviabilizada por conta do vínculo do treinador com o Shandong Luneng e o longo contrato com o clube chinês.

Eu me apresento numa segunda-feira e na quinta tem um jogo decisivo, na casa do adversário, um time que ganhou do Palmeiras por 2 a 1 aqui. Para as pretensões de seguir adiante, tem de vencer no Uruguai. Jogo complicado, como todo jogo na Libertadores. Temos de fazer o melhor. Não vou me preocupar com a escalação ideal. Tenho de buscar para essa partida, para que possamos colocar o que de melhor se tem – argumentou.

Nós temos contrato até dezembro, quando finda o mandato do presidente. Temos as competições que o Palmeiras tem e temos de buscar o máximo em cada uma, time grande não pode pensar em outra coisa que não seja ser campeão. Demorou um pouco para eu aceitar, era uma coisinha aqui e ali, um membro da comissão aqui e ali, mas estou confiante. Com certeza vai dar certo – acrescentou.

No clube paulista, Cuca terá uma missão difícil logo de imediato: levar o time às oitavas de final da Libertadores. Hoje, o Palmeiras é o segundo colocado do Grupo 2, com quatro pontos, mesmo número do Rosario Central-ARG. O Nacional-URU soma cinco e o River Plate-URU, dois.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.