Camisas do Palmeiras

Palmeiras aguarda a decisão da CBF para clássico contra Corinthians


28/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 6:51 pm |Permanlink|

O Palmeiras deve mandar o clássico contra o Corinthians em Presidente Prudente, no dia 16 de setembro. A diretoria confirmou nesta terça-feira que apenas aguarda o aval da CBF para selar a mudança de local do jogo, inicialmente marcado para o Pacaembu. A cidade do interior paulista já anunciava havia alguns dias a realização da partida, mesmo sem ter uma posição oficial do clube alviverde.

A decisão foi tomada nesta terça-feira pela diretoria do clube ao lado do presidente Arnaldo Tirone. Luiz Felipe Scolari já veio publicamente dizer que o estádio do São Paulo o agradava. Há, no entanto, uma resistência em parte dos cartolas por causa do aluguel que seria pago ao time presidido por Juvenal Juvêncio.

Embora o dirigente fale em capital, é possível que o Derby seja disputado na Arena Barueri. Mas também está cotado o Morumbi, estádio que pertence ao São Paulo e pelo qual Luiz Felipe Scolari tem apreço – o técnico chegou a fazer pressão para o time enfrentar o Corinthians lá.

O único gasto do Palmeiras será com passagens aéreas, já que a prefeitura local vai bancar hospedagem e alimentação, assim como fez em outros jogos realizados em Presidente Prudente. O Verdão já mandou um jogo lá nesta temporada: empate por 3 a 3 com o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Pelo mesmo torneio, o time venceu o Santos por 2 a 1, mas o mando era da equipe alvinegra.

Isso porque jogadores e membros da comissão técnica já falaram que identificam o Pacaembu como a casa do Corinthians. Apesar do time do Palestra Itália ser historicamente o time com o maior número de títulos no estádio municipal, há um tabu de 17 anos em jogo. Desde 1995 o Palmeiras não vence o arquirrival jogando no Paulo Machado de Carvalho. No 1º turno, os reservas de Tite venceram os titulares de Felipão com dois gols de Romarinho. O anúncio da decisão acontecerá após a conversa de Tirone com seus comandados.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.