Camisas do Palmeiras

Palmeiras acerta contrato com técnico Felipão


14/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:07 am |Permanlink|

Luiz Felipe Scolari

O técnico Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta do Palmeiras e vai assumir o comando da equipe. A assessoria de imprensa do treinador divulgou que Felipão optou por definir seu futuro antes de viajar à África do Sul, onde vai trabalhar como comentarista durante o Mundial para uma emissora de TV local.

O acerto ocorreu depois que Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, conversou pessoalmente com o treinador, em Portugal. O dirigente esteve em Lisboa para aparar as últimas arestas do contrato com o técnico e tomar ciência de que Scolari resolveu a questão familiar que o impediu de aceitar o convite antes – a esposa dele queria acompanhar o ingresso do filho na faculdade, na Europa. A assinatura do termo, porém, só deve ser feita no dia 15 de julho, depois que Felipão atuar como comentarista da Copa do Mundo em um canal sul-africano.

Nós estamos realizando um sonho antigo e trazendo aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta – disse Cipullo ao site oficial do Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Belluzzo, não escondeu a emoção após a divulgação da notícia do retorno do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando do Palmeiras.

Foi uma batalha”, disse o mandatário em entrevista ao canal Sportv. “As pessoas pensam que a gente traz técnico e jogador a hora que quiser, e não é assim. Desculpe a emoção, mas sou assim mesmo”, completou.

Ele vai começar o trabalho dele quando terminar o contrato com a emissora, mas o Murtosa vai assumir a partir da volta dos jogadores às atividades, porque agora estão de férias. Isso foi tudo muito bem planejado para que a gente pudesse trabalhar logo no recomeço do Brasileiro”, declarou.

Felipão será o terceiro técnico do Palmeiras em seis meses. Em fevereiro passado, Muricy Ramalho foi demitido do comando da equipe, após os resultados ruins no Brasileiro de 2009 e no Campeonato Paulista. Antônio Carlos Zago, contratado para substituir o tricampeão brasileiro, durou somente três meses à frente do time. Com Scolari, a diretoria espera encerrar o período de demissões de treinadores.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.