Camisas do Palmeiras

Palestra pode mudar de nome


15/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por admin ás 12:19 pm |Permanlink|

Palestra ItáliaO projeto da arena multiuso que o Palmeiras apresentou nesta sexta-feira pode alterar o nome do estádio Palestra Itália . Isso porque o projeto prevê o “namimg rights”, que é o direito de dar nome a um empreendimento ou espaço físico. Ao Palestra seria acrescido o nome de um dos investidores, como já é feito na Kyocera Arena, campo do Atlético-PR.

– É uma possibilidade. Estamos estudando várias opções, procurando investidores. Mas é viável – diz Luís Davantel, diretor da WTorre engenharia, empresa que se associou ao Verdão para tocar o projeto de reforma do Palestra Itália.

Segundo José Cyrillo Jr, diretor administrativo do Palmeiras, a WTorre teria verba opara bancar sozinha a reforma, que vai custar R$ 250 milhões. Mas que o objetivo é encontrar o maior número de parceiros. E com isso foi levantada uma polêmica: o Verdão terá que pagar aluguel para atuar na própria casa?

– Vamos ser vários sócios. Se você tem um buffet e quer fazer a festa de seu filho lá, mas tem outros sócios, você tem que pagar. O Palmeiras pagaria para jogar, mas teria parte do dinheiro de volta, já que é um dos sócios. E receberia muito mais com os shows que seriam realizados. Sem contar que hoje o clube arca com as despesas do estádio, o que não vai acontecer com a nova arena – explica Cyrillo. Por 30 anos o Palestra Itália será vinculado ao time e s empresas.

A intenção da Wtorre é começar a obra no primeiro semestre de 2008. Antes, vai acrescentar detalhes ao projeto que já existe. O estádio ficará com capacidade para 42 mil pessoas, será coberto e com cadeiras numeradas. Mas durante a obra, em algumas ocasiões, o Palmeiras não poderá atuar no local.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:


TAGS:


Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.