Camisas do Palmeiras

Ortigoza brilha, e Palmeiras vence o Bragantino de virada


24/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:33 pm |Permanlink|

Agora é oficial. O Palmeiras é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista 2009. E o responsável pela confirmação da vaga alviverde não foi Keirrison, Diego Souza ou Lenny. Foi o paraguaio Ortigoza que saiu do banco de reservas, anotou dois gols e garantiu a virada do time sobre o Bragantino por 2 a 1, no Parque Antarctica.

O resultado deixou o Palmeiras com 40 pontos, 13 a mais que o Santo André – primeiro time fora do G-4. Além disso, o clube alviverde abriu sete de vantagem para o vice-líder Corinthians, que volta a campo nesta quarta-feira contra a Ponte Preta. Enquanto isso, o Bragantino mantém os 16 pontos, ainda com risco de rebaixamento.

Enquanto os olhares no Parque Antarctica estavam voltados para Keirrison, Ortigoza começou o jogo no banco, com pouca atenção à sua volta. A partida contou até mesmo com a presença de Txiki Begiristain, secretário técnico do Barcelona, que estava de passagem para analisar o camisa 9 palmeirense. Entretanto, ele precisou se contentar em prestigiar os lances do paraguaio, em seu terceiro jogo pelo time.

Antes da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar o esquema da equipe e voltou à formação 3-5-2. Com o retorno de Marcos, que estava lesionado, e Keirrison, suspenso na rodada passada, Marquinhos foi a grande novidade do time.

No início do jogo, porém, o clube alviverde teve problemas para levar a bola à frente e sofreu no setor ofensivo. Melhor para o Bragantino, que apenas se arriscava nos contra-ataques no começo do confronto. Aos 11min, o zagueiro Jéci se atrapalhou com a bola após cruzamento da direita e mandou contra a própria meta.

PALMEIRAS 2 X 1 BRAGANTINO

Data: 24/03/2009 (terça-feira)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Auxiliares: Junivan Rodrigues de Souza e Matheus Camolesi (SP)

Público: 8.402 torcedores
Renda: R$ 130.167,50
Cartões amarelos: Diego Souza 2, Maurício Ramos, Ortigoza, Souza, Marcos, Jumar (PAL); Moradei, Gustavo, Pará, Bill, César Gaúcho, Jorginho Paulista (BRA)
Cartão vermelho: Diego Souza (PAL)
Gols: Jéci (contra), aos 11min, Ortigoza, aos 45min do primeiro tempo, e aos 8min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Maurício Ramos, Jéci (Ortigoza) e Marcão; Sandro Silva, Jumar, Cleiton Xavier (Evandro), Diego Souza e Jefferson; Marquinhos (Souza) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRAGANTINO
Gilvan; Gustavo (P. Kobayashi), Gabriel (Jhonny) e Marcelo Godri; Thiago Almeida, Moradei, César Gaúcho, Bill e Pará (Jorginho Paulista); Malaquias e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.