Camisas do Palmeiras

Obina Brilha, Palmeiras vence o Goiás e volta para a Liderança do Brasileirão 2009


29/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:07 pm |Permanlink|

Obina Brilha e Palmeiras vence o Goiás e volta para a Liderança do Brasileirão 2009

Foi a noite do artilheiro e do abraço no chefe. A noite de assumir novamente a liderança do Brasileiro 2009. E em grande estilo. Com um show de Obina, o Palmeiras venceu o Goiás por 4 a 0 e retornou ao topo da tabela do Nacional, agora com 57 pontos, dois a mais que o São Paulo.

Depois de perder quatro partidas seguidas e ficar três jogos sem marcar, o Palmeiras desencantou na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália. E não sofreu gols, como aconteceram nas exibições anteriores. Além disso, foi a primeira vez que Muricy venceu uma partida por quatro gols de diferença, algo raro com os times do treinador.

O triunfo leva o Palmeiras aos 57 pontos na classificação, dois a mais que o São Paulo. Ainda por cima, os comandados de Muricy Ramalho ganham um fôlego para uma decisão a parte. No domingo, o desafio será contra o Corinthians, em Presidente Prudente, em um confronto de grande representatividade para o futuro no Brasileirão.

Dono de 48 pontos, o Goiás, por sua vez, completa seis jogos sem vencer e enfrenta na próxima rodada outro postulante ao título: o Atlético-MG, no Serra Dourada. Ambos os confrontos estão marcados para domingo.

Aos 38 minutos, o camisa 28 passou de calcanhar para Deyvid Sacconi, que havia entrado há pouco tempo, fazer o 3 a 0. E quando a festa parecia estar completa no Palestra Itália, Obina quis mais. Quis mostrar que artilheiro pode passar por jejuns, mas não perde o faro do caminho do gol. E mostrou isso aos 42 minutos, encerrando a festa e a volta ao topo da tabela em grande estilo.

Nesta quinta-feira, destaque para a boa atuação de Obina, autor de três gols. O jogador amargava uma série de oito partidas sem balançar as redes. Ele contou que preciosa contribuição de Ortigoza, que lutou bastante em campo. Quem também marcou foi Deyvid Sacconi.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 GOIÁS

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 29/10/2009 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Renda: R$ 722.461,24
Público: 18.070 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos RJ)
Cartões amarelos: Sandro Silva (Palmeiras); Fernando, Valmir Lucas e Amaral (Goiás)
Cartões vermelhos: Rafael Tolói (Goiás)
Gols: PALMEIRAS: Obina, aos 5, 30 e 42 minutos do segundo tempo. Deyvid Sacconi, aos 39 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa, Souza, Edmilson (Sandro Silva), Diego Souza e Armero; Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert)
Técnico: Muricy Ramalho

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Ernando, Rafael Tolói e Júlio César; Amaral (Ramalho), Fernando, Léo Lima (Felipe) e Romerito (Douglas); Fernandão e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos.

Via: GloboEsporte.com | GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.