Camisas do Palmeiras

No sufoco, Palmeiras vira sobre o Vitória e quebra jejum


07/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:06 pm |Permanlink|

Foi sofrido, mas o Palmeiras voltou a vencer depois de cinco jogos de jejum. Mesmo com mais uma atuação irregular, o Verdão espantou a má fase ao vencer o Vitória por 2 a 1, de virada, em uma fria tarde de domingo, no Palestra Itália, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu o triunfo foi marcado pelo zagueiro Maurício Ramos, aos 46 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras pega agora adversário que luta na Libertadores 2009. No próximo domingo, encara o Cruzeiro, às 18h30m, novamente no Palestra Itália. Na quarta-feira seguinte, vai ao Uruguai para o decisivo duelo com o Nacional. Já o Vitória encara o líder Internacional, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.

O torcedor que se arriscou a sair de casa na fria tarde de domingo, em São Paulo, viu uma das piores exibições do Palmeiras na temporada. A pressão por ter de quebrar a série de cinco jogos sem vencer e o baixo rendimento de seus principais jogadores fez o Verdão esbarrar no bom momento vivido pelo Vitória, vice-líder do Brasileirão até o início da quinta rodada.

Nos minutos finais, o Palmeiras esqueceu qualquer tática e, todo desorganizado, foi em busca da vitória. Aos 46 minutos, o gol da vitória alviverde. Após cobrança de escanteio, Maurício Ramos cabeceou forte, no canto esquerdo de Viafara, levando a torcida ao delírio e o técnico Vanderlei Luxemburgo a respirar aliviado.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta um concorrente direto ao título: o Cruzeiro, no domingo que vem, novamente no Palestra Itália. No mesmo dia, o Vitória pega o Internacional, no Barradão.

PALMEIRAS 2 X 1 VITÓRIA

Palmeiras
Marcos, Henrique (Souza), Maurício Ramos, Danilo e Jefferson; Pierre, Mozart (Ortigoza), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Keirrison (Dayvid Sacconi)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vitória

Viafra; Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace; Apodi, Vanderson, Uellinton Leandro Domingues (Ramon) e Robinho (Marco Aurélio); Roger e Adriano
Técnico:Paulo César Carpegiani

Data: 07/06/2009 (domingo)
Local: Parque Antarctica (SP)
Público:
Renda:
Árbitro: Heber Roberto Lopes (RJ)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos:Mozart(P), Uelliton(V), Victor Ramos (V), Keirrison (P), Roger (V) e Ortigoza (P)
Cartões vermelhos:
Gols: Apodi, primeiro minuto, Ortigoza, 20min e Maurício Ramos, aos 46min do segundo tempo

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.