Camisas do Palmeiras

No sufoco o Palmeiras empata com o Atlético-PR mais avança na Copa do Brasil 2010


22/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:20 am |Permanlink|

O Palmeiras sofreu para assegurar a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil 2010. Depois de garantir a vaga com um gol de Lincoln aos 43min do segundo tempo, o time alviverde deixou o duelo contra o Atlético-PR ciente das falhas no empate por 1 a 1 e reclamando da falta de atenção na Arena da Baixada.

Tivemos um pouco de desatenção e tivemos alguns erros que não podem acontecer. O jogo poderia ter sido diferente desde o início se tivéssemos marcado no começo”, afirmou o autor do gol alviverde, lembrando do pênalti desperdiçado por Robert aos 16min da etapa inicial.

Além de perder a cobrança e uma série de outras chances de gol durante a partida, o Palmeiras contou com um atleta a mais desde o começo do confronto – Bruno Costa foi expulso com 15 minutos de jogo. Segundo o elenco alviverde, o time paulista vacilou por não ter matado o confronto mais cedo.

Deixamos um pouco a desejar. Era até fácil chegar próximo da área com um atleta a mais, mas eles ficaram muitos fechados e isso dificultou. Tínhamos o resultado a nosso favor e ficamos lentos nos contra-ataques. Poderíamos ter matado o jogo bem antes”, destacou o meia Diego Souza.

Dentro da Arena, um enorme mosaico, com mais de quatro mil peças, foi montado. Nele, apenas uma palavra: “respeito”. Faixas contra a atitude de Danilo também foram levadas ao estádio. Em uma delas podia ser lido “racismo dá nojo”.

Mas não foi apenas com cartazes e imagens que Danilo foi repreendido. Toda vez que tocava na bola, o jogador recebia sonoras vaias de todo o estádio. Além de xingamentos, o jogador teve que ouvir os torcedores gritarem várias vezes a palavra “racista”.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de abril de 2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Bruno Costa, Alex Mineiro, Tartá (A); Lincoln, Diego Souza, Pierre (P)
Cartão vermelho: Bruno Costa (A)

Gols:
ATLÉTICO-PR: Alan Bahia, aos 34 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Lincoln, aos 43 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Neto; Manoel, Bruno Costa e Rhodolfo; Lisa, Chico, Alan Bahia, Netinho (Marcelo) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro (Bruno Mineiro) e Pepe Toledo (Tartá)
Técnico: Leandro Niehues

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero (Eduardo); Pierre (Ewerthon), Edinho, Figueroa (Marquinhos), Diego Souza e Lincoln; Robert
Técnico: Antônio Carlos

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.