Camisas do Palmeiras

No Paletra, Palmeiras e Sport se enfrentam pelas Oitavas-de-final da Taça Libertadores 2009


05/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:45 pm |Permanlink|

Luxemburgo do Palmeiras x Nelsinho do Sport RecifeDepois de dois duelos na fase de grupos, quis o destino que Palmeiras e Sport voltassem a se encontrar na Taça Libertadores 2009, desta vez pelas oitavas-de-final, fazendo com que um brasileiro dê adeus ao sonho do título. O primeiro encontro de vida ou morte entre paulistas e pernambucanos acontece nesta terça-feira, às 21h15min, no estádio Palestra Itália.

Nas disputas que tiveram ainda pela fase de grupos, o Palmeiras se saiu melhor. No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, a equipe paulista suportou a pressão da torcida do Sport e venceu por 2 a 0. Ali, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o time voltou a viver a competição, depois de duas derrotas para LDU e Colo Colo, e aprendeu a jogar o torneio. Na segunda partida, empate em 1 a 1 no Palestra, resultado muito comemorado pelo time nordestino, que se viu mais perto da classificação.

Agora, na fase de mata-mata, um novo duelo que mexerá, segundo Luxemburgo, principalmente com o emocional das equipes.

É complicado falar, a gente nunca sabe o que vai acontecer (na parte tática). Emocionalmente vai ser diferente porque agora ou vai ou fica. Isso vai fazer mudar alguma coisa no comportamento.

Enquanto o treinador dos paulistas aposta na emoção dos atletas para definir o confronto, Nelsinho Baptista busca sossego para o jogo da próxima semana, no Recife.

Não vai ter nada fácil. Temos atletas que já estiveram na Libertadores. Se a gente entrar para empatar, vamos perder. Precisamos buscar um resultado positivo aqui para decidir com tranquilidade na Ilha do Retiro.

A torcida tem de abraçar a equipe. Vai ter a turma do amendoim, que vai encher o saco, mas faz parte. Se perde é burro, se faz gol é genial, mas a torcida tem de abraçar o time. Se preocupada em hostilizar os jogador, vai desestabilizar equipe. – diz Luxemburgo.

PALMEIRAS SPORT
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Souza, Mozart, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison. Magrão; Igor, César, Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier, Dutra; Wilson e Vandinho.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: N. Baptista.
Estádio: Palestra Itália. Data: 05/05/2009. Horário: 21h15m. Árbitro: Sérgio Pezzota (ARG). Auxiliares: Francisco Rocchio (ARG) e Horacio Herreroi (ARG).
Transmissão: O Sportv exibe a partida ao vivo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.