Camisas do Palmeiras

No Palestra Itália Palmeiras e Nacional do Uruguai ficam no empate pela Libertadores 2009


29/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:02 am |Permanlink|

O Palmeiras perdeu a chance de abrir vantagem diante do Nacional, do Uruguai, pelas quartas de final da Libertadores da América 2009. No jogo de ida, realizado nesta quinta-feira no Palestra Itália, a equipe comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo vencia até os 35 minutos do segundo tempo, mas falhou na defesa e teve que se contentar com a igualdade por 1 a 1.

A partida foi dividida em duas partes distintas. Na metade inicial, os donos da casa sofreram com o nervosismo e a retranca do Nacional. Tanto que, com menos de 30 minutos, Luxemburgo fez duas alterações: colocou Marquinhos e Obina em campo.

O bom futebol palmeirense apareceu somente no segundo tempo. Em uma jogada bem trabalhada, Diego Souza aproveitou pivô de Keirrison e mandou uma bomba para abrir o placar. No fim, o Nacional empatou, porém, com García, em uma falha clamorosa da retaguarda paulista.

O próximo confronto entre os times está marcado para 17 de junho, em Montevidéu. O Palmeiras pode se classificar até com um empate, desde que marque, pelo menos, dois gols. Já a igualdade de 0 a 0 beneficia o Nacional. Um novo placar de 1 a 1 leva o confronto para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar no domingo. A equipe de Palestra Itália vai jogar na condição de visitante contra o Barueri.

PALMEIRAS 1 X 1 NACIONAL-URU

Data: 28/05/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino e Milciades Saldívar (ambos do PAR)
Público: 24.700 pagantes
Renda: R$ 1.295.281,24
Cartões amarelos: Pablo Armero, Obina, Pierre (PAL); Morales, Fernandez, Roberto Brum (NAC)
Cartão vermelho: Roberto Brum (NAC)
Gols: Diego Souza, aos 10min, Santiago Garcia, aos 35min do segundo tempo

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba (Marquinhos), Pierre, Souza (Obina), Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Keirrison (Jumar)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nacional-URU
Muñoz; Rodríguez, Vitorino, Coates e Romero; Morales, Arismendi, Fernández e Lodeiro (Roberto Brum); Biscayzacú (Ángel Morales) e Medina (Santiago Garcia)
Técnico: Geraldo Pelusso

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.