Camisas do Palmeiras

No Morumbi, Palmeiras perde pênalti e São Paulo vence o clássico pelo Brasileirão 2010


27/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:06 pm |Permanlink|

O São Paulo venceu seu primeiro clássico de 2010. E foi no sufoco, com dificuldades. Em uma partida de pouco brilho, o time tricolor foi mais eficiente e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Morumbi. Com o triunfo desta quarta-feira, a equipe de Ricardo Gomes manteve a arrancada no Campeonato Brasileiro 2010 e acabou com a reação alviverde na competição.

A vitória ainda acaba com um tabu são-paulino em 2010. A equipe comandada por Ricardo Gomes acumulava derrotas em todos os clássicos disputados na temporada. O treinador tricolor terá, com certeza, um motivo a menos para se irritar com os críticos. Já o Palmeiras segue com uma incômoda escrita. Desde 2002, o Verdão não consegue superar seu rival no estádio do Morumbi.

O resultado desta quarta-feira deixa os vizinhos de Centro de Treinamento na Barra Funda com a mesma campanha na competição. São Paulo e Palmeiras somam sete pontos, com cinco gols marcados e três sofridos – estão em sexto lugar.

E o goleiro tricolor ainda teria outra participação decisiva no finzinho da partida. Aos 42, Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti de Cicinho em Ivo. Na cobrança, Ewerthon bateu à meia altura no canto esquerdo, e Ceni espalmou para escanteio. Daí até o apito final, aos trancos e barrancos, o Tricolor conseguiu segurar sua vantagem.

SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS
Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Souza) (Paulo Henrique) e Lincoln; Vinicius (Ivo) e Ewerthon
Técnico: Jorge Parraga

Data: 26/05/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (ambos Fifa-SP)
Público: 15.522 torcedores
Renda: R$ 492.703,18
Cartões amarelos: Jean, Hernanes, Cicinho (2) , Richarlyson (SP); Maurício Ramos, Edinho (PAL)
Cartão vermelho: Cicinho (SP)
Gols: Fernandão, aos 10min do segundo tempo

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.