Camisas do Palmeiras

No Clássico: Corinthians quer parada técnica para amenizar calor


07/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:55 pm |Permanlink|

Presidente Prudente está fervendo. Literalmente. Não é apenas o clima do clássico entre Palmeiras e Corinthians que esquenta a cidade do interior paulista neste fim de semana, mas também as altas temperaturas. Nos últimos dois dias, os termômetros chegaram perto dos 40 graus. Fato que preocupa as comissões técnicas.

Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians declarou que vai solicitar ao trio de arbitragem que faça ao menos uma parada técnica durante a partida, que está marcada para as 16h deste domingo, no estádio Eduardo José Farah. Mas ele afirma que o ideal mesmo seria ter uma paralisação nos dois períodos do jogo.

O mais correto seria parar nos dois tempos, mas se tiver uma parada já ajuda. Quem vai decidir isso é o árbitro (Cleber Wellington Abade). Eu vou orientar os jogadores a molharem a nuca, os braços, as pernas, para manter a temperatura. Vamos fazer um trabalho antes do jogo – declarou Walmir Cruz.

Neste sábado, o Corinthians treinou no Prudentão às 8h30m, e o sol já estava castigando os jogadores. O Palmeiras trabalhou no mesmo local pouco depois, às 10h30m, sob um calor ainda maior. Antônio Mello, preparador físico do Verdão, porém, não vê muita utilidade na parada técnica durante o clássico.

A parada técnica é apenas para mascarar algo que está errado. O correto seria colocar esse jogo para mais tarde, talvez para as 18h. Dois minutos de paralisação em cada tempo é muito pouco, não resolve. É bom apenas para os técnicos poderem falar mais com os jogadores – opinou Mello.

A previsão do tempo para o dia do clássico é de uma temperatura máxima de 34 graus, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.