Camisas do Palmeiras

Na volta para casa, Luxemburgo convoca torcida para manter recorde


23/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:23 pm |Permanlink|

O retorno do Palmeiras para o Palestra Itália depois de 83 dias de ausência deixou o elenco alviverde animado para a seqüência do Paulistão, em especial o técnico Wanderley Luxemburgo.

Dono do maior número de vitórias como treinador do Verdão dentro do estádio (80 em 95 jogos), com 88% de aproveitamento dos pontos disputados, Luxemburgo quer aumentar ainda mais sua marca pessoal a partir do jogo contra o Rio Preto, neste sábado.

Ano passado alguns resultados não foram satisfatórios aqui dentro, mas meu percentual é muito alto e vai continuar alto. Aqui é nossa casa e, se jogarmos com consistência, em cima do adversário, vamos vencer. Jogar em casa é um privilégio muito grande e conto com o torcedor, centroavante da nossa equipe, jogando junto conosco e nos ajudando”, discursou o treinador.

Questionado se o aumento das dimensões do gramado (de 104 para 109 metros de comprimento) irá ajudar a equipe quando sair atrás no placar contra times considerados pequenos, Luxemburgo foi direto:

É claro que fica mais difícil para o adversário se retrancar, mas, no passado, não havia isso (gramado maior). Se eles fizerem um gol, temos que fazer dois. Se fizerem dois, temos que fazer três, pois aqui é nossa casa e, dentro de casa, nós temos que ganhar”, repetiu.

A volta ao Palestra Itália e ao convívio com a massa alviverde também deixou Martinez confiante. “As viagens foram cansativas e não tem nada melhor do que voltar para casa. Aqui, com o apoio do nosso torcedor, temos que impor o nosso ritmo e vencer os adversários, fazendo valer nosso mando”.

Gramado aprovado: Apesar de apresentar defeitos visíveis, o novo gramado do Palestra Itália agradou ao volante Martinez e ao técnico Luxemburgo. “Está 100% aprovado. Mesmo com alguns pedaços um pouco ruins, é muito melhor do que o do ano passado, pois era uma grama grossa que segurava a bola”, comparou Martinez.

Luxemburgo, por sua vez, admitiu que a atual condição do campo não é a ideal, mas que irá melhorar. “Já está bom e a tendência é ficar melhor, pois ela vai crescendo e nos vamos cortando até acertar. Já joguei em gramados piores. Não está no ponto ideal, mas vai ficar muito bom”, concluiu.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.