Camisas do Palmeiras

Na despedida do Palestra Itália, Palmeiras vence o Grêmio pelo Brasileirão 2010


23/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:26 am |Permanlink|

Na despedida do Palestra Itália, Palmeiras vence o Grêmio pelo Brasileirão 2010

Esqueça a crise, as brigas nos bastidores e a desconfiança da torcida. Neste sábado, tudo isso ficou longe do Palestra Itália. Com uma atuação vibrante, o time alviverde superou o Grêmio por 4 a 2 e se despediu do estádio em grande estilo. Não só isso, como os comandados do interino Jorge Parraga chegaram à vice-liderança do Brasileiro 2010 e complicaram ainda mais a situação da equipe gaúcha no ano.

Depois dos atos de indisciplina no Rio de Janeiro e as dispensas do técnico Antônio Carlos e do atacante Robert, o Verdão mostrou muito empenho diante de um rival de extrema qualidade no ataque, mas com muitas falhas na defesa. Um dos envolvidos no atraso da concentração carioca, Ewerthon foi o destaque em campo com dois gols.

A vitória deste sábado ainda pode ficar para a história, já que o Palmeiras espera ter feito o último jogo oficial no antigo Palestra Itália. No entanto, a diretoria do Verdão precisa convencer os conselheiros sobre as recentes mudanças do projeto da nova arena. As reformas correm risco de atrasar de novo.

Com a vitória, o Palmeiras termina o sábado em segundo lugar, atrás apenas do Botafogo. O Grêmio, por sua vez, amarga um início ruim no torneio nacional – tem apenas um ponto.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a quarta rodada, a primeira marcada para o meio de semana. O Palmeiras entra em campo diante do São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi. Já o Grêmio encara o Avaí no mesmo dia, em Porto Alegre.

PALMEIRAS 4 X 2 GRÊMIO

PALMEIRAS
Marcos; Vitor, Léo (Maurício Ramos), Danilo e Pablo Armero; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius (Paulo Henrique)
Técnico: Jorge Parraga

GRÊMIO
Victor; Joílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço (Maylson); Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas e Leandro (William)
Técnico: Silas

Data: 22/05/2010 (sábado)
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi (ambos do SC)
Público: 18.635 torcedores
Renda: R$ 538.961,00
Cartões amarelos: Edinho, Márcio Araújo, Vinicius (PAL); Douglas, Adilson, Fábio Rochemback, Ozeia (GRE)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (PAL); Douglas (GRE)
Gols: Ewerthon, aos 15min e aos 29min, Jonas, aos 31min do primeiro tempo; Hugo, aos 4min, Maurício Ramos, aos 15min, Cleiton Xavier, aos 25min do segundo tempo

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.