Mesmo empolgado, Palmeiras será precavido diante do Sport


24/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:12 am |Permanlink|

Finalista do Campeonato Paulista e pronto para colocar fim a um jejum de títulos estaduais que vem desde 1996, o Palmeiras recebe o Sport Recife, nesta quinta-feira, às 21h30, no Palestra Itália, disposto a levar os bons fluídos do Paulistão para a Copa do Brasil.

Apesar do bom momento, no entanto, o discurso pelo lado alviverde é cauteloso. Como disputará o primeiro jogo em casa, algo inédito na atual edição da competição (eliminou Cene e Central em apenas um jogo), o Palmeiras precisa tomar cuidado para não sofrer gols, pois, do contrário, precisará se expor aos contra-ataques pernambucanos no jogo da volta, quarta que vem, na Ilha do Retiro.

A receita foi dada pelo zagueiro Gustavo, revigorado depois de deixar para trás o erro na primeira semifinal do Paulistão e anular Adriano no jogo da classificação, domingo passado, no Palestra Itália. “Primeiro, não podemos tomar gol. Aí, se possível, vamos tentar marcar algum. Temos que buscar o resultado positivo. Será difícil, mas acredito na crescente do Palmeiras”, discursou o camisa três.

O lateral-esquerdo Leandro concordou: ‘Não podemos sofrer gols dentro de casa e todo cuidado será pouco. Não podemos levar gols’, repetiu o camisa seis.

Diego Souza, que terá pela frente o ex-companheiro Sandro Goiano, com quem foi vice-campeão da Libertadores da América em 2007, engrossou o coro:

O principal objetivo é vencer sem tomar gols. A Copa do Brasil é diferente e você tem que saber jogar. Conhecendo o regulamento e tomando os cuidados, o time tem tudo para chegar longe‘, apostou.

Apesar da preocupação defensiva do grupo, Gustavo não concordou quando questionado se o finalista do Paulistão estaria alterando sua forma de jogar. “Temos um padrão para jogar tanto dentro quanto fora de casa e não há razão para alterá-lo. Se ganharmos por 1 a 0, já teremos uma vantagem muito boa para o jogo da volta”, argumentou.

O atacante Kléber, confirmado na linha de frente ao lado de Alex Mineiro, concordou com a análise do zagueiro. “O Palmeiras vem jogando bem e não precisa alterar seu estilo de jogo. O que nós precisamos é entrar em campo para ganhar”, sintetizou o camisa 30.

A única alteração para encarar o campeão pernambucano estará no meio-campo. Pierre, que não enfrentou o São Paulo por estar suspenso, reassume sua posição no lugar de Martinez. A mudança, aliás, será repetida também no domingo, diante da Ponte, no Moisés Lucarelli, já que Martinez foi expulso contra o São Paulo e terá de cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SPORT RECIFE

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 24 de abril de 2008 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SPORT: Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Daniel Paulista (Bia), Everton e Romerito; Carlinhos Bala e Roger (Leandro Machado)
Técnico: Nelsinho Baptista

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.