Camisas do Palmeiras

Luxemburgo vê grupo aprendendo a decidir no Palmeiras


14/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:44 pm |Permanlink|

O técnico Wanderley Luxemburgo já havia rejeitado na semana passada o rótulo de favorito no clássico contra o São Paulo. Depois da derrota por 2 a 1 no Morumbi, o treinador explicou que o grupo alviverde ainda está se acostumando a jogar uma partida decisiva com a camisa do Palmeiras.

Esse grupo foi bastante propagado e nós estávamos rebatendo. 90% da imprensa estavam falando que nós já éramos finalistas porque o São Paulo estava em crise. E eu falava que o São Paulo nunca estaria morto porque tem jogadores acostumados a decidir. Nosso grupo tem jogadores experientes, mas eles estão decidindo pela primeira vez com o Palmeiras, é um grupo que está aprendendo. Agora, 90% da imprensa passam a falar do São Paulo”, analisou.

O técnico Muricy Ramalho montou um forte esquema defensivo no meio-campo para parar os jogadores mais criativos do Palmeiras. Zé Luis e Richarlyson ficaram com a responsabilidade de marcação sobre Valdívia e Diego Souza, respectivamente. Sem perspectiva de se livrar do ferrolho, Luxemburgo colocou em campo no segundo tempo atletas com características de drible.

O Valdívia também está na primeira decisão com o Palmeiras. Ele sentiu a marcação mais próxima do São Paulo, como também teve do Richarlyson no Diego. Faltou um pouco de abuso inteligente para nós. Tirei o Kléber para pôr o Denílson porque ele é abusado, assim como o Lenny também é. Quando marcação é forte, precisamos de alguém audacioso, como é o Valdívia é”, acrescentou.

Luxemburgo ainda afirmou que não gostou da forma como Kléber saiu de campo, mas não deu detalhes do que o teria desagradado. O atacante foi substituído por Denílson na etapa complementar. Já Lenny, que sofreu o pênalti do gol, entrou na vaga de Élder Granja.

O Palmeiras tentará reverter a desvantagem no segundo jogo da semifinal, no domingo, no estádio Palestra Itália.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.