Camisas do Palmeiras

Luxemburgo tenta repetir a conquista de 1994


23/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 2:05 pm |Permanlink|

Se este domingo trás boas lembranças aos palmeirenses, devido aos 35 anos do primeiro título brasileiro, a contratação de Vanderlei Luxemburgo também deixou os torcedores empolgados. Ele foi o último comandante do Palmeiras durante a conquista de um Brasileirão.

No dia 18 de dezembro de 1994, o Verdão levantou sua quarta taça da competição nacional. A glória veio após o empate por 1 a 1 diante do Corinthians, no Estádio do Pacaembu. O Alviverde jogou com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo decisivo por 3 a 1.

– Aqui nós tivemos momentos importantes e o Palmeiras também está no meu coração – afirmou Luxemburgo em sua apresentação.

– Por toda a história que tenho no clube e por tudo o que estou vendo, o Palmeiras tem tudo para ocupar um espaço muito grande no futebol brasileiro – completou.

Apesar de todo esse otimismo, o treinador preferiu não prometer títulos. Mesmo assim, a torcida ficou empolgada com as lembranças.

Assim como em 1972, a campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 1994 foi irrepreensível. Em 31 partidas, foram 20 vitórias, seis empates e somente cinco derrotas. Foram 58 gols a favor e 30, contra.

E as coincidências com 1972 não param por aí. Na sua última conquista nacional, o Verdão também tinha um time muito competitivo. Velloso, César Sampaio, Rivaldo, Edmundo e Evair eram só alguns dos astros. No banco, outro técnico vencedor, que como Oswaldo Brandão, ganhou dois brasileiros pelo Alviverde.

Sem ganhar a competição desde 1994, o máximo que os palmeirenses conseguiram desde aquele ano foi o vice-campeonato em 1997. De resto, foram só campanhas medianas. Para piorar, em 2002, a equipe foi rebaixada para a Série B do nacional.

Agora, a esperança dos torcedores é que Luxemburgo consiga montar um time para terminar com o jejum. Entre os grandes de São Paulo, o Verdão é o que está há mais tempo se levantar a taça do Brasileirão.

Via: LanceNet

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.