Camisas do Palmeiras

Luxemburgo reclama e prevê: “Arbitragem será muito ruim no campeonato”


11/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:27 pm |Permanlink|

A derrota do Palmeiras na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi suficiente para dar início às críticas do clube em relação à arbitragem. O técnico Wanderley Luxemburgo reclamou das faltas do Coritiba e afirmou que o apitador Ricardo Marques Ribeiro não seguiu no Couto Pereira as orientações expostas no seminário de abertura do Nacional.

Ter seminário é muito legal, mas é preciso colocar em prática. Foi muito falado sobre seqüência de faltas lá. Mas o Coritiba fez 30 faltas aqui, não deixando o jogo fluir, e acho que ele (árbitro) não viu o seminário”, reclamou o comandante, depois da derrota por 2 a 0.

O treinador acredita que o Verdão apresentou um momento de bom futebol no jogo, mas lamentou a forma utilizada pelo Coxa para barrar os avanços do ataque palmeirense.

Jogamos bem durante 25 minutos, chegando mais que o Coritiba, mas nos preocupamos com as faltas seqüenciais. Tínhamos de dar um ritmo ao jogo, mas fomos impedidos pelas faltas. Foi bom para o time aprender que o campeonato vai ser muito difícil com clubes preparados e que o nível de arbitragem vai ser muito ruim”, acrescentou. Luxemburgo ainda aproveitou para criticar a ausência de treinadores no seminário de abertura do Brasileirão, que foi realizado na semana passada, em São Paulo.

O pessoal que comanda o futebol brasileiro não conversa técnico e jogador. Nenhum técnico foi chamado para externar seus pensamentos no seminário. Os técnicos foram proibidos de ficar na beira do campo, mas é impossível ficar no banco. Com as câmeras na frente, quem ficar no banco não vê o jogo. O futebol brasileiro tem estádios antigos e os bancos ficam mais para trás”, comentou.

Do outro lado, o técnico do Coritiba, Dorival Júnior, respondeu às críticas de Luxemburgo contra as faltas dos donos da casa. “Acho que o Coritiba pode até ter feito muitas faltas, mas ele não pode esquecer que, no primeiro tempo, o árbitro deixou de dar segundo cartão amarelo para o Diego Souza em uma jogada no meio-campo, quando o Pedro saiu com a bola e levou por trás. Era para cartão e não pode ser esquecido. E o Palmeiras também foi faltoso em muitos momentos”, rebateu.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.