Camisas do Palmeiras

Luxemburgo promete cuidar da ansiedade de Keirrison por convocação


18/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:27 am |Permanlink|

A expectativa pela ida de Keirrison à seleção brasileira cresce a cada gol marcado pelo atacante na temporada. Para um jovem de 20 anos, seria normal passar momentos de ansiedade por uma chance na equipe pentacampeã mundial. Por isso, o técnico Wanderley Luxemburgo promete controlar o lado emocional do atleta.

Tenho que conversar com o Keirrison e ele deve entender. Claro que o jogador fica com expectativa. Tem que saber que a convocação pode chegar ou não. Precisa continuar trabalhando normalmente“, aconselha o comandante tricampeão paulista.

Na década passada, Luxemburgo observou situações semelhantes com a de Keirrison no próprio Palmeiras. O treinador recorda que o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Evair ficaram com imensa frustração pela ausência na lista derradeira da Copa do Mundo de 1994.

O pior foi com o Evair, que já tinha certa idade e não poderia pensar em uma outra Copa do Mundo. Tivemos que conversar sobre isso. O Roberto Carlos ainda recebeu outra chance na Copa de 1998“, explica.

Em alta na Europa, Keirrison também é constantemente incluído em especulações para atuar no exterior. Sobre a chance na seleção, a primeira recomendação de Luxemburgo é para que o atleta continue no Brasil por mais tempo.

Ele tem grande possibilidade de ser chamado se ficar. Se sair, outros passam na frente. O Fred acabou de voltar ao Fluminense e está novamente cotado“, compara. “Mas vamos equilibrar a cabeça do menino”, promete Luxemburgo.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.