Camisas do Palmeiras

Luxemburgo pede para Palmeiras ser ágil e trazer atleta experiente


10/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 4:02 pm |Permanlink|

A 20 dias da estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras conta com seis reforços em seu elenco. Todos, porém, são apostas do clube, e por isso o técnico Vanderlei Luxemburgo pede agilidade à diretoria para contratar um jogador experiente.

Tenho talentos jovens, e tenho que ter também um jogador experiente para aguentar a pressão. Acho que devemos ser mais ágeis, porque temos dois jogos muito importantes logo no início do semestre, que podem nos classificar para a Libertadores“, declarou o treinador, em entrevista à TV Bandeirantes.

As partidas a que ele se referiu são contra o Real Potosí, da Bolívia, pela fase preliminar do torneio continental. A primeira delas ocorre dia 29, no Parque Antarctica.

Até o momento, as novas caras no grupo palmeirense são os zagueiros Danilo e Maurício, o lateral-esquerdo Pablo Armero, os meio-campistas Cleiton Xavier e Willians e o atacante Marquinhos. Esse último, porém, se apresentou machucado e só ficará à disposição em fevereiro.

No Vitória, Marquinhos começou a carreira como meia e depois passou a atuar mais avançado. Como o ataque é o setor mais carente do time paulista, ele será aproveitado nessa posição.

Mudamos o perfil da equipe, que agora tem mais velocidade. Pegamos três revelações do futebol brasileiro [Marquinhos, Willians e Keirrison], além dos capitães do Atlético-PR, do Figueirense e do Coritiba [Danilo, Cleiton Xavier e Maurício] e o titular da seleção da Colômbia [Armero]“, valorizou Luxemburgo. Keirrison, entretanto, não é nome certo no Parque Antarctica. Ele está vinculado até o final de abril ao Coritiba, e a diretoria almeja a sua liberação.

Luxemburgo revelou uma falta de comprometimento de determinados atletas no final de 2008, quando o Palmeiras apresentou uma queda de rendimento e deixou a briga pelo título brasileiro.

Alguns estavam pensando em outros clubes há algum tempo e não tivemos força no final do Brasileiro. No final do ano, os jogadores e empresários estavam em negociações, e a base foi embora. Quero jogadores mais comprometidos agora“, finalizou o técnico.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.