Camisas do Palmeiras

Luxemburgo: ‘Nem sempre venceremos com brilho’


27/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:50 pm |Permanlink|

O Palmeiras está sendo apontado pela imprensa especializada como o favorito ao título paulista. A equipe está invicta há 11 partidas, das quais os sete últimos confrontos foram de vitórias consecutivas. O Verdão geralmente vence e convence. Mas, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o futebol apresentado nem sempre será brilhante. Em algumas oportunidades, como aconteceu na vitória por 1 a 0 diante da Portuguesa, na última quarta-feira, no Palestra Itália, a garra, persistência e força de vontade serão mais importantes para o time conquistar os três pontos.

O Campeonato Paulista é muito forte e tem muitas rodadas. Nem sempre o Palmeiras vencerá com brilho. No clássico contra a Portuguesa, que foi extremamente difícil, a vitória por meio a zero já estaria de bom tamanho. Em determinados jogos, o mais importante é somar os três pontos – admite o treinador alviverde.

Luxemburgo só não aceita falar em favoritismo do Palmeiras. O treinador, que também não concorda que o time está com sorte, lembra que o Verdão sequer está classificado para as semifinais do Paulistão. Além disso, a partir das semifinais, a competição tomará outro rumo. Serão jogos de ida e volta, com a possibilidade de acontecerem clássicos, onde tudo poderá acontecer.

Não acredito em sorte, mas sim em trabalho sério. Treinamos forte todos os dias na Academia, ensaiamos jogadas e nos preparamos para enfrentar todos os adversários com a mesma seriedade e profissionalismo. E não concordo em apontarem o Palmeiras como o favorito ao título paulista, pois ainda falta muita coisa. Não vamos desviar o foco do nosso objetivo. Agora, eu entendo que uma vitória como a que aconteceu diante da Portuguesa mostra que estamos no caminho. O time está se ajustando e acertando cada vez mais – ressalta Luxemburgo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.