Camisas do Palmeiras

Luxemburgo minimiza tropeços e projeta classificação palmeirense


22/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:57 pm |Permanlink|

O técnico Vanderlei Luxemburgo dá poucos sinais de preocupação após o Palmeiras ficar duas partidas sem vencer na temporada 2009. Depois do empate com a Portuguesa deste sábado, o treinador minimizou as falhas do time alviverde e disse estar tranquilo em relação à igualdade e à derrota para a LDU na última terça-feira.

Não teve nada de anormal hoje [sábado] e nem contra a LDU. Foram dois resultados comuns e todos vão contra nós por causa da seqüência [de nove vitórias seguidas] que tivemos no começo do ano. Porém, na minha concepção, foram resultados normais“, ressaltou.

Mesmo com o empate diante da Lusa e a perda do aproveitamento de 100% no Estadual, o Palmeiras segue na liderança isolada da competição, agora com 22 pontos. “Estamos caminhando a passos largos para a classificação. Se continuarmos assim, ela virá“, afirmou o Luxemburgo, confiante.

O fato de o Palmeiras ter aberto 2 a 0 no placar e cedido o empate até foi lamentado pelo técnico. Contudo, logo em seguida ele voltou a minimizar as circunstâncias da partida. “Se formos ver pelo jogo, é claro que não foi bom. Mas é preciso ver que foi um clássico fora de casa. Então, não foi ruim para nós“, comentou.

De acordo com o técnico, o Palmeiras precisa evoluir como equipe e não individualmente. Ele falou que não falta experiência ao time pela idade dos jogadores (média de 24 anos) e sim pela falta de entrosamento no começo da temporada.

O problema do Palmeiras é de posicionamento. Não só da zaga, mas da equipe. Também precisamos evitar faltas próximas da área e uma conversa melhor nos cruzamentos. Isso é normal em um time recém-formado“, concluiu.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.