Camisas do Palmeiras

Luxemburgo minimiza empate contra o Sport e volta a lamentar derrota para o Colo-Colo


16/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 2:37 pm |Permanlink|

O placar de 1 a 1 diante do Sport no Parque Antarctica dificultou ainda mais a vida do Palmeiras na Libertadores 2009. Mas, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o resultado ficou dentro do que o Palmeiras planejava para a competição. Fora dos planos mesmo estava a derrota, em casa, para o Colo-Colo na segunda rodada da fase de grupos, segundo o treinador. E ele fez questão de relembrá-la em diversos momentos durante a coletiva de imprensa realizada após o duelo desta noite com os Pernambucanos.

Estamos apertados na competição, mas isso é parte do contexto. Agora, se tivéssemos ao menos empatado com o Colo-Colo, a história seria certamente outra. Aquele jogo, sim, foi muito ruim para nós“, afirmou o técnico palmeirense, que comparou a situação do time de Parque Antarctica com a do rival São Paulo.

O São Paulo também estaria complicado nessa altura do campeonato. Tem também uma derrota para reverter no Paulista, mas teve a sorte de pegar um grupo mais fácil na Libertadores. Todos consideraram a nossa chave a mais complicada. Então, toda dificuldade está dentro do nosso planejamento“, completou.

Luxemburgo chegou a considerar até o empate dentro de casa com o Sport um resultado ‘aceitável‘ dentro de sua matemática. “Semana passada, era bom empatarmos lá e ganharmos aqui. Apenas invertemos. Vencemos lá e empatamos aqui. Agora é ir buscar nos próximos jogos“, analisou.

O Palmeiras ainda tem mais dois jogos pela fase de grupo da Libertadores: recebe o LDU no Parque Antarctica e viaja ao Chile para enfrentar o Colo-Colo. Não precisa vencer os dois jogos para se classificar, mas os seis pontos são essenciais para que uma vaga na próxima fase não dependa de outros resultados.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.