Camisas do Palmeiras

Luxemburgo exalta São Paulo, mas acha que Palmeiras “fez por merecer”


16/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:30 pm |Permanlink|

A goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo deixou o treinador palmeirense Wanderley Luxemburgo em êxtase. Tanto que, apesar de ter amenizado os possíveis erros de arbitragem e elogiado a atuação do São Paulo, o comandante declarou que o Palmeiras “fez por merecer a vitória”.

O Muricy (Ramalho, treinador) e todo o São Paulo está de parabéns, mas o Palmeiras fez por merecer a vitória”, comentou Luxemburgo, que ainda eximiu o árbitro de culpa nos pênaltis. “Os erros de arbitragem foram normais, de jogo. O árbitro foi bem na parte disciplinar, os erros normais são do futebol”, opinou.

Ultimamente, o clima está complicado. Acho que precisa descontrair um pouco mais e não cercear a liberdade de trabalhar”, analisou o treinador, que mesmo assim ponderou a escalação do árbitro Flávio Rodrigues Guerra, que aparece em 28º no ranking de árbitros da Federação Paulista de Futebol.

Claro que é arriscado colocar alguém tão jovem para isso (arbitrar o clássico). Acho que essa coisa de renovação é complicada porque, assim como na minha profissão e na de vocês (jornalistas), os bons profissionais sempre surgem. A ‘forçação’ da renovação é que eu acho complicada. Os bons árbitros surgem naturalmente”, concluiu.

Além disso, Wandeley Luxemburgo exaltou a atuação do atacante adversário Adriano, que anotou um dos gols do São Paulo. O treinador ainda isentou seus zagueiros de falhas na marcação por considerar que o ex-jogador do Flamengo e da Internazionale teve atuação destacada na partida.

Depois do jogo, fui cumprimentar o Adriano. Não acho que nossos jogadores tenham falhado na marcação dele. A questão é que ele, apesar do gramado pesado, foi um dos melhores em campo. Por isso, fui cumprimentá-lo. São jogadores assim que o Brasil precisa”, finalizou.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.