Camisas do Palmeiras

Luxemburgo evita comparações com time de 96


01/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:13 pm |Permanlink|

É proibido falar em favoritismo no elenco do Palmeiras. Jogadores e comissão técnica admitem que a equipe está jogando um futebol convincente no Campeonato Paulista, foi bem na primeira fase da Copa do Brasil, quando eliminou o CENE-MS, fora de casa, e agora se prepara para encarar o Central, em Caruaru, nesta quarta-feira. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo rechaça comparações com o grupo em nível de seleção brasileira que ele tinha no comando do Verdão na temporada de 96.

Não gosto de fazer comparações entre as equipes atual e de 96, pelo momento e por termos jogadores diferentes daquela época. Mas o que mais me agrada é que atualmente o Palmeiras está se comportando do jeito que eu quero. Falta corrigir muita coisa, mas taticamente estamos bem compactos – analisa Luxemburgo.

Neste ano, o Verdão conta com ótimos jogadores como Valdivia, Kléber, Marcos, Alex Mineiro, Diego Souza, Leo Lima, Henrique, Denílson, entre outros. Mas em 96 a equipe era formada por atletas consagrados, que cansaram de vestir a camisa da seleção brasileira. Afinal, o Palmeiras tinha Müller, Rivaldo, Djalminha, Luizão, Flávio Conceição, Cafu, Júnior e Velloso, entre outros.

Na campanha do título paulista de 96, o último conquistado pelo Palmeiras, o Verdão teve o seguinte time base: Velloso, Cafu, Sandro, Cléber e Júnior; Amaral, Flávio Conceição, Djalminha e Rivaldo; Müller e Luizão. No banco de reservas haviam atletas de bom nível, como Elivélton, os jovens Alex Alves e Paulo Isidoro, o italiano Osio, o volante Galeano, entre outros.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.