Camisas do Palmeiras

Luxemburgo entende angústia, mas pede paciência


17/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:24 pm |Permanlink|

O ditado pode até ser surrado no mundo do futebol, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com o torcedor do Palmeiras, que precisa ser o 12º jogador da equipe, para derrotar o São Paulo, neste domingo, às 16, no Palestra Itália, e garantir a classificação à final do Campeonato Paulista. Ele entende a angústia da torcida, que não festeja um título importante desde 99, quando ganhou a Libertadores, e não dá a volta olímpica no Estadual desde 96. Porém, o comandante alviverde implora por paciência e rechaça vaias, críticas e cobranças precipitadas antes do apito final no clássico.

Eu sei que o torcedor do Palmeiras está angustiado pela falta de título, mas ele não pode querer colocar a bola para dentro do gol de qualquer maneira. Já ganhei e perdi jogos nos acréscimos. Precisamos de apoio do início ao fim da partida. Se no primeiro passe errado que alguém der, a nossa torcida já começar a vaiar ou pressionar, não vejo a necessidade de mandarmos jogos no Palestra Itália – analisa Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras entende que chegou o momento de torcedores e jogadores caminharem juntos no Campeonato Paulista. A ótima campanha, o futebol convincente e todos os pontos positivos apresentados na competição serão esquecidos em caso de eliminação diante do São Paulo. Por tudo isso, Luxemburgo espera apoio incondicional no Palestra Itália.

A torcida precisa caminhar junto com o Palmeiras no clássico contra o São Paulo. Ela não entra em campo, não ganha e nem perde, mas está ansiosa para que a equipe faça a sua parte bem feita. Se o time não correr e lutar, os torcedores podem vaiar. Mas se estivermos com o mesma vontade apresentada ao longo da competição, todo mundo precisa ter paciência – pede o treinador alviverde.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.