Camisas do Palmeiras

Luxemburgo enaltece grupo do Palmeiras por série invicta


07/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:50 am |Permanlink|

Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Barueri, o Palmeiras aumentou para 14 o número de partidas invicto e somou a décima vitória consecutiva. Para o técnico Wanderley Luxemburgo, a ótima campanha do time é reflexo da qualidade do grupo, que soube superar maus momentos para conseguir a classificação com tranqüilidade no Paulistão.

Tem que dar parabéns aos jogadores, que foram cobrados depois de uma série de resultados negativos, quando muitos passaram a não acreditar na nossa classificação. Conseguimos esta seqüência boa e agora temos que começar a segunda etapa do trabalho, que é conseguir um lugar na final”, afirmou o treinador.

Como não tomou gols neste domingo, o Verdão tem a melhor média de gols sofridos dos últimos 12 anos. O time levou 17 gols em 21 jogos na temporada, pior apenas que a equipe de 1996, comandada justamente por Luxemburgo e que foi vazada apenas 12 vezes após este mesmo número de jogos.

O treinador, porém, voltou a valorizar todo o elenco ao comentar o bom desempenho defensivo. “A defesa está bem em função do ataque. Entramos contra o Barueri com três atacantes e mesmo assim não ficamos vulneráveis. A marcação começa lá na frente. É preciso enaltecer o conjunto, não apenas o Marcos, o Gustavo e o Henrique”, analisou.

Assim como o técnico, o volante Martinez também destacou a força do grupo. “O nosso grupo está concentrado, vem conseguindo fazer o que o Luxemburgo quer ver em campo e tem correspondido. Apesar de ainda ser um elenco jovem, podemos dizer que o nosso time é experiente, com jogadores rodados, e estamos prontos para as semifinais com o São Paulo”, garantiu o jogador.

Martinez entrou de titular contra o Barueri, substituindo Pierre, poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos. E aprovou o seu desempenho. “Dentro de minha autocrítica acho que fui bem. Atuei um pouco mais recuado, fazendo dupla de volantes com o Léo Lima, e o mais importante é que a equipe fez o que precisava, que era vencer o jogo”, finalizou.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.