Camisas do Palmeiras

Luxemburgo avisa: ‘Quero a vaga na Libertadores’


29/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:42 pm |Permanlink|

A Copa do Brasil é prioridade para o Palmeiras. O título paulista é secundário, pelo menos até a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, no jogo de volta das oitavas-de-final da competição nacional. Quem garante é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que lembrou que foi contratado pelo clube para fazer um projeto a curto, médio e longo prazos e por isso ele exige o Verdão classificado para a Libertadores de 2009.

Não viemos aqui para passar tempo. Estamos preparados para jogar contra o Sport, que terá o apoio da torcida e jogará na Ilha do Retiro, mas quero a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Eu estou privilegiando a temporada inteira e não apenas o Campeonato Paulista. Fui contrato para fazer um plano de trabalho. E dentro do meu projeto está a Libertadores. Quero a vaga. O Palmeiras é grande e precisa participar das melhores competições – garante Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras ficou furioso quando tomou conhecimento de que os jogadores do Sport estariam chateados com os palmeirenses. Luxemburgo foi informado que o campeão pernambucano não gostou do tom dado por todos na primeira partida, quando muitos jornalistas falavam que o Verdão faria apenas um treino de luxo na Copa do Brasil e que estava priorizando o título paulista.

Eu e nenhum jogador do Palmeiras menosprezamos o Sport e a Copa do Brasil. Podem procurar qualquer entrevista. Eu garanto que é mentira. Se o nosso adversário está chateado é problema deles. Que cobrem algumas pessoas da imprensa paulista, que não vão aos treinos, não aparecem no campo, mas ficam em uma sala, com ar condicionado, emitindo opiniões totalmente equivocadas – reclama o treinador.

Luxemburgo também garante que o Palmeiras não está desgastado fisicamente. Ele lembra que antes dos dois clássicos contra o São Paulo, pelas semifinais do Paulistão, os jogadores tiveram tempo de descasar e se preparar adequadamente. Além disso, logo depois da partida contra a Ponte Preta, o elenco já viajou para Recife.

Chegamos domingo à noite em Recife, jantamos e iniciamos o processo de recuperação para o jogo contra o Sport. Estamos preparados para jogar na Copa do Brasil. E temos uma vantagem. O empate sem gols no Palestra Itália não foi ruim. Não se esqueçam que o empate com gols dá a classificação para o Palmeiras – ressalta Luxemburgo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.