Camisas do Palmeiras

Luxemburgo avisa: Palmeiras vai lutar pelo título do Campeonato Brasileiro 2008


10/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:40 pm |Permanlink|

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisou que o Palmeiras inicia neste domingo a caminhada para tentar chegar ao pentacampeonato Brasileiro.

O clube já papou os nacionais de 72/73 e 93/94, os dois últimos com o próprio treinador palmeirense.

Muita gente fala que a meta é chegar à Copa Libertadores. A nossa também é, mas vamos brigar pelo título. Não tem essa de disputar para ser o quarto ou o terceiro colocado. Claro que, se no final da competição não atingirmos esse objetivo, vamos batalhar para ficar com a vaga. Mas a prioridade é ser campeão.

Recordista de títulos Brasileiros de toda a história, com cinco conquistas [duas pelo Palmeiras em 93/94, Corinthians em 98, Cruzeiro em 2003 e Santos em 2004], o treinador sabe bem o que um time precisa para chegar até o final da competição em condições de lutar pela conquista.

O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, pois muitos times entram na competição no mesmo nível. Por isso que ter um elenco de qualidade e bastante versátil é fundamental. Além disso, ganhar pontos fora de casa é importantíssimo, pois faz a diferença lá na frente.

Segundo Luxemburgo, é impossível apontar favoritos neste início de disputa, e que somente daqui alguns meses é que a competição poderá apontar os candidatos ao título.

Só vai dar para fazer uma projeção quando fechar a janela de transferências para a Europa. Vamos ver quem vai sair e quais as resposições que os clubes vão fazer. E justamente nesse período, entre julho e agosto, teremos 15 ou 16 partidas na competição. Acho que nesses meses teremos alguma coisa mais bem encaminhada.

O técnico palmeirense comandou um coletivo nesta sexta-feira e confirmou o mesmo time que sagrou-se campeão Paulista no último domingo, na vitória de 5 a 0 sobre a Ponte Preta, no estádio Palestra Itália, com Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro.

A novidade fica por conta dos estreantes Fabinho Capixaba e Sandro Silva, que foram relacionados e seguem para Curitiba.

Em acordo entre as duas diretorias, o campeão paulista Palmeiras e o campeão paranaense Coritiba trocarão as faixas antes do início da partida.

Via: Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.