Camisas do Palmeiras

Luxemburgo avisa: ‘Diego Souza não tem talento para ser referência, mas vai substituir Valdivia’


17/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:36 pm |Permanlink|

Quem será o substituto de Valdivia no meio-campo titular do Palmeiras? Com a iminente saída do chileno para o Al Ain, dos Emirados Árabes, e o anúncio da diretoria de que não vai contratar outro jogador para a posição, o técnico Vanderlei Luxemburgo dá sinais de que Evandro deve ir se adaptando no setor, enquanto Diego Souza ganhará mais liberdade para fazer a função do atual dono da camisa 10 do Verdão no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Apesar de estar preparando Diego Souza para exercer a função de Valdivia, atuando como uma espécie de terceiro atacante, ao lado de Alex Mineiro e Kléber, Luxemburgo avisa que o ex-jogador do Grêmio não tem talento para fazer jogadas geniais como o chileno faz. Nem potencial para chamar a responsabilidade do jogo. Porém, ele é finalizador, voluntarioso e dedicado taticamente.

O Diego Souza não tem talento para ser referência. Ele também não tem potencial para chamar a responsabilidade do jogo. Mas vai substituir o Valdivia por saber atacar, finalizar e proteger bem a bola próximo do gol – explica o treinador do Palmeiras.

Luxemburgo afirma que pretende dar a mesma liberdade que Diego Souza tinha no Grêmio, na temporada passada, quando foi um dos grandes destaque do vice-campeonato da Libertadores. Mas o treinador faz questão de ressaltar que o jogador tem características totalmente diferentes das encontradas no futebol mostrado por Valdivia.

O Valdivia é mais organizador de jogadas no meio-campo, mete a bola com facilidade nos atacantes. Ele só está fazendo gols porque eu consegui mudar essa característica. Antes, ele prefiria dar o passe ou fazer o lançamento para o companheiro. Agora, eu o obrigo a entrar um pouco mais dentro da área. Já o Diego Souza é mais um terceiro atacante, que se aproxima da área, e finaliza melhor. As características deles são diferentes – analisa Luxemburgo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.