Camisas do Palmeiras

Luxemburgo aprova contratação de Rivaldo


14/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:02 am |Permanlink|

Rivaldo no PalmeirasNo que depender da aprovação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante Rivaldo tem cadeira cativa no elenco do Palmeiras a partir de julho de 2009. Na última quinta-feira, o jogador esteve no Palestra Itália, ao lado do filho Rivaldinho, que é um palmeirense fanático, e acompanhou a goleada por 5 a 2 em cima do Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, Rivaldo anunciou que pretende encerrar a sua carreira com a camisa do Palmeiras. Porém, a negociação não será feita na atual temporada. O atacante tem mais um ano de contrato com o AEK, da Grécia, pretende cumpri-lo até julho de 2009, e depois garante que vai retornar ao futebol brasileiro, de preferência ao Palestra Itália.

Luxemburgo, que indicou a contratação de Rivaldo no início da década de 90, afirmou que as portas do Palmeiras estão abertas para o atacante. Na avaliação do treinador, o consagrado jogador pode ser útil no time titular e até mesmo ser preservado em algumas partidas, ficar no banco de reservas em outras e atuar nos jogos considerados mais difíceis.

O Rivaldo é um jogador que se cuida muito, tem um preparo físico privilegiado e nunca sofreu uma lesão importante. Ele joga no meu time tranqüilamente e espero que retorne ao Palmeiras para encerrar a sua carreira. Eu o lancei aqui e quero voltar a trabalhar com ele antes da sua aposentadoria – diz Luxemburgo.

Além de aprovar a contratação de Rivaldo, o treinador do Palmeiras fez questão de afirmar que lamentou não ter visto o atacante do AEK, da Grécia, vestindo a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Luxemburgo entende que ele já havia se destacado na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, na Ásia, e poderia ter sido útil ao técnico Carlos Alberto Parreira.

Eu acho que na última Copa do Mundo o Rivaldo deveria estar lá. Até mesmo para ficar no banco e ser importante no decorrer das partidas. Ele é um jogador que é respeitado na Europa, que preocuparia os zagueiros e que está acostumado com jogos decisivos – analisa Luxemburgo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.