Luxemburgo aposta todas as fichas em Valdivia


19/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:29 pm |Permanlink|

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, não gosta de transferir responsabilidades para apenas um jogador. E nesta reta final do Campeonato Paulista, ele evita a todo custo colocar apenas nas costas de Valdivia a obrigação da vitória diante do São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, que vale vaga na grande decisão. O comandante alviverde diz que espera muito mais de todos os jogadores, mas deixa escapar que o chileno pode fazer a diferença no clássico.

Não acho que chegou a hora do Valdivia. Chegou a hora de todos os atletas atuarem bem diante do São Paulo. Em decisões é que o grande jogador aparece. Esta é uma semana diferente. O Valdivia foi atingido na coxa duas vezes e talvez por isso tenha aceitado a marcação no primeiro clássico. Mas agora será um jogo igual e ele pode nos ajudar a conquistar a vitória – analisa Luxemburgo.

Na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no primeiro clássico, no Morumbi, Valdivia virou uma presa fácil para o volante são-paulino Zé Luís. Sem conseguir fugir da marcação, o chileno não conseguiu fazer a diferença a favor do Palmeiras.

Além de não ter brilhado no Morumbi, Valdivia ainda alegou ter sofrido duas pancadas na coxa esquerda. Uma do atacante Dagoberto, no primeiro tempo, e outra do zagueiro André Luís, na etapa final. O local ficou dolorido, o que fez a comissão técnica do Palmeiras receber um tratamento diferenciado no início da semana.

O Valdivia sofreu dois tostões (paulistinhas) e talvez por isso não conseguiu escapar da marcação na primeira partida. Ele foi mal, mas a equipe inteira não jogou bem. Tenho certeza que todos os nossos jogadores podem e vão melhorar muito no jogo do próximo domingo – diz o treinador alviverde.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.