Camisas do Palmeiras

Luxemburgo analisa jovens talentos


02/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:05 am |Permanlink|

O Palmeiras já conta com uma boa base no elenco, formada pelo técnico Caio Júnior, que será reforçada por Vanderlei Luxemburgo para correr atrás de títulos em 2008. Além do experiente Alex Mineiro, que já foi contratado, a diretoria e a comissão técnica estudam nomes de jovens promessas, que poderão crescer de produção no clube, e futuramente serem negociadas por uma quantia que encha os cofres do Verdão e do fundo de investimento que pretende injetar até R$ 40 milhões para montar uma equipe forte.

Dois garotos que já foram indicados por Vanderlei Luxemburgo jogam na lateral esquerda, mas têm facilidade para atuar na meia ou fazer a função de ala. O primeiro deles, que também está na mira do Corinthians, é o de André Santos, que se destacou na temporada de 2007 com a camisa do Figueirense.

André Santos foi eleito pela CBF um dos três melhores laterais esquerdos do último Campeonato Brasileiro. Ele foi revelado no Figueirense, teve passagens por Flamengo e Atlético-MG, e agora, aos 24 anos, despertou o interesse do Palmeiras. O jogador tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2009, mas Luxemburgo aceita até colocar alguns jogadores em uma transação com o time catarinense para trazê-lo em definitivo.

Outro jogador, também do futebol de Santa Catarina, que é polivalente e atua na lateral esquerda e meia, é o garoto Uendel, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Criciúma. A jovem promessa tem 19 anos, tem 1,78m, 64 quilos, e a sua contratação seria feita por um valor considerado baixo.

A terceira jovem opção é para a zaga. E também joga no futebol de Santa Catarina. Trata-se do zagueiro Felipe Santana, que foi titular do Figueirense no último Campeonato Brasileiro. Ele tem 21 anos, 1,82m, 78 quilos, e o seu contrato vence no dia 31 de dezembro deste ano.

O atacante Alan Kardec, do Vasco, também está inserido no mesmo contexto. Ele é jovem, é considerado um jogador com um futuro promissor, e a tendência é que fique no banco de reservas da equipe carioca na temporada de 2008.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.