Camisas do Palmeiras

Livres de lesões, David e Pierre querem lutar por uma vaga no time titular


13/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 2:56 pm |Permanlink|

O zagueiro David e o volante Pierre, recuperados de lesões, foram as principais novidades do Palmeiras durante os treinos realizados ao longo desta semana na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. Os jogadores participaram dos coletivos, prometem iniciar a lutar por uma vaga no time titular, mas ainda não devem ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O David está totalmente recuperado e agora vai aperfeiçoar a parte física. Os treinos em Atibaia fizeram ele ganhar ritmo e estar quase no mesmo patamar dos outros atletas – afirma o preparador físico Antonio Mello.

David está há quase quatro meses afastado dos gramados, desde que sofreu uma lesão na cartilagem da patela do joelho direito, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 x 1 com a Portuguesa, no dia 25 de maio, no Pacaembu. Na oportunidade, ele marcou o gol do Verdão.

Eu já posso dizer que estou me sentindo muito bem. Acelerei o processo físico e agora estou treinando normalmente com bola. Participei dos coletivos e não senti dor. Isso já é motivo de alegria. Espero entrar no ritmo e voltar a fazer parte do grupo o mais rápido possível – diz o zagueiro, de 21 anos.

Já Pierre participou de seu primeiro coletivo na última quinta-feira, e, assim como já havia acontecido com David no dia anterior, também não sentiu dores no joelho esquerdo. Animado, ele prometeu voltar a brigar pela posição.

Era tudo o que eu mais queria. Iniciei a semana trabalhando forte a parte física e me senti bem para treinar com bola. Felizmente não senti nada e acho que agora posso dizer que estou pronto para recomeçar e reconquistar meu espaço – afirma o camisa 5 do Verdão.

Pierre já realizou 79 jogos com a camisa do Palmeiras. Ele chegou no início de 2007 e marcou um gol, na vitória de 3 x 1 sobre o São Caetano, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista deste ano. No Campeonato Brasileiro, o volante disputou 11 partidas. Mas nas últimas 14 rodadas da competição, ele atuou apenas alguns minutos nos duelos contra o São Paulo (dia 13/07, quando machucou o tornozelo esquerdo), contra o Vitória (dia 07/08), e diante do Botafogo (dia 10/08, quando machucou o joelho esquerdo).

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.